Home Futebol Sem espaço no Corinthians, Éderson fica no Fortaleza em 2022

Sem espaço no Corinthians, Éderson fica no Fortaleza em 2022

Falta de propostas vantajosas e interesse de Éderson influenciaram na permanência do jogador no Fortaleza

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Éderson teve destaque no Fortaleza em 2021, principalmente por suas atuações no Brasileirão. Por conta disso, o Corinthians esperava vender o jogador neste começo de ano. Porém sem nenhuma proposta vantajosa pelo atleta, a direção optou por um novo empréstimo ao Fortaleza.

PUBLICIDADE

A informação é que foi acertado entre os clubes um novo empréstimo até o fim do ano e o volante irá se apresentar ao elenco do Leão do Pici nesta segunda-feira (10). A reportagem do Torcedores.com contatou as assessorias de ambos os times para confirmar mais informações sobre a negociação, mas até o momento da publicação desta matéria não tivemos retorno.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4Zkc5Z1BrSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Situação de Éderson

Conforme apurado com dirigentes do Timão, Atlético-MG, Internacional e São Paulo consultaram o clube, buscando contar com o jogador, mas as sondagens não se traduziram em propostas concretas. Além disso, pesou também a vontade do jogador em seguir no Fortaleza.

Na visão do atleta, seria melhor ele continuar no clube onde seria titular do que ser apenas opção de banco no Corinthians. Por fim, existe também a informação de que Sylvinho não pensava em contar com Éderson para a temporada.

De acordo com apuração do GE foi incluída uma cláusula de liberação automática caso o clube do Parque São Jorge receba proposta do exterior pelo jogador. Dessa forma, os dirigentes paulistas esperam que ele siga em destaque e no meio do ano possa ser vendido pelos valores que a diretoria acredita que sejam vantajosos pelo jogador.

LEIA TAMBÉM:

Diego Costa? Cavani? Suárez? Patrocinador do Corinthians tem preferência de centroavante para 2022
Cifras milionárias! Godín terá um dos maiores salários do Atlético-MG; veja os números
Santos acerta contratação de Ricardo Goulart por duas temporadas; veja o salário do atacante
Mas já? Cuca surpreende e pode voltar ao Atlético Mineiro em 2022

PUBLICIDADE