Home Futebol Corinthians está otimista por Diego Costa, mas esbarra em concorrência da Europa

Corinthians está otimista por Diego Costa, mas esbarra em concorrência da Europa

Sem clube após rescindir com o Atlético-MG, Diego Costa gera interesse do futebol europeu

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
PUBLICIDADE

O Corinthians segue no mercado da bola em busca de um novo centroavante. Com Luis Suárez e Cavani distantes, o grande alvo é Diego Costa, que rescindiu com o Atlético-MG. O Alvinegro Paulista está otimista e até já definiu os valores, mas esbarra em concorrência da Europa.

O jornalista Vitor Guedes deu detalhes no Uol Esporte News sobre as negociações e informou sobre tempo de contrato e valores.

“É óbvio que o Corinthians nega que tenha feito proposta diretamente, mas é fato que o Corinthians sabe quanto pode pagar para o Diego Costa, qual o tempo de contrato, o atleta gostaria de 2 anos e o Corinthians dará esses dois anos se der negócio, a proposta do Corinthians, que não foi feita oficialmente, mas é cerca de R$ 20 milhões por ano”, afirmou ele.

PUBLICIDADE

A grande questão é a Europa. Apesar de não ter mercado em gigantes do velho continente, Diego Costa, de 33 anos, atrai interesse de clubes de menor expressão de países como a Espanha.

“O Corinthians está otimista que o dinheiro que oferece e o tempo de contrato é o que ele gostaria para ficar no Brasil. A questão é uma concorrência europeia, o Corinthians não tem muito o que fazer agora, é aguardar se o jogador vai optar por algum time europeu se surgir alguma proposta lá, que o Corinthians não tem como dominar isso, se não o Diego Costa tem chance sim real de jogar no Corinthians”, completou ele.

LEIA TAMBÉM

Cavani no Corinthians? Dirigente abre o jogo sobre negociação com atacante

PUBLICIDADE

Partiu Europa? Pai de Endrick fala sobre sonho do filho e crava futuro do atacante

Clube da França manifesta interesse por Endrick, do Palmeiras

Dirigente bate o martelo sobre contratação de Arthur Cabral pelo Corinthians

Bolada! Saiba qual será o salário de Diego Costa no Corinthians

PUBLICIDADE