Home Futebol Mercado da bola: Mais um! Clube da França manifesta interesse por Endrick, do Palmeiras

Mercado da bola: Mais um! Clube da França manifesta interesse por Endrick, do Palmeiras

Endrick faz parte do time sub-15 do Palmeiras desde o ano passado

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.
PUBLICIDADE

Não para de aumentar o número de clubes interessados em Endrick, atacante de apenas 15 anos que é um dos destaques do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Junior 2022. Depois de gigantes do futebol europeu, chegou a vez do Rennes, da França, enviar olheiros ao Brasil para acompanhar o garoto na Copinha. A informação foi divulgada pelo site ESPN.

Segundo o portal, o Rennes enviou especialistas em scouts para Diadema-SP, onde acompanharam as partidas do Palmeiras na Copinha. Inclusive, o Verdão eliminou o Internacional da competição nessa segunda e avançou para as quartas de final.

Endrick iniciou a partida no banco de reservas, mas entrou em campo no decorrer do segundo tempo.

PUBLICIDADE

Além do Rennes, já manifestaram o interesse por Endrick clubes como Real Madrid, Barcelona, Manchester United, Liverpool e Manchester City.

Apesar do interesse europeu, Endrick vai assinar o primeiro contrato profissional com o Palmeiras em julho, quando completa 16 anos de idade.

Pai de Endrick, Douglas Sousa concedeu entrevista ao jornalista nos últimos dias e destacou a gratidão ao Palmeiras.

“A história do Endrick já diz tudo (sobre projeto para o futuro). O fato do Palmeiras abrir as portas para o meu filho por conta de um vídeo, deles terem me acolhido com um emprego, de permitirem a ele disputar uma Copinha com 15 anos… Realizaram um sonho de uma família e temos a nossa gratidão. Temos nossos princípios e a nossa única vontade é de fazer história no Palmeiras. O fato de ter clubes interessados mostra apenas que estamos no caminho certo”, falou o pai da joia do Verdão.

PUBLICIDADE

Apesar de ter apenas 15 anos, Endrick atua no time sub-20 do Palmeiras desde o ano passado. Na categoria, o garoto já soma nove gols em 17 partidas disputadas.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Saída? Agente de Bruno Henrique aborda futuro do atacante do Flamengo

Atacante no Corinthians, Jailson na Série A, debandada no Flamengo, 9 do Palmeiras: as últimas do mercado da bola

PUBLICIDADE

Corinthians? Diego Costa se despede do Atlético-MG e fica livre perto de definir futuro

Matheus Cavichioli se pronuncia após ter problema no coração descoberto