Home Futebol Corinthians: Sylvinho planeja usar Paulinho mais avançado e já tem data para primeiro teste

Corinthians: Sylvinho planeja usar Paulinho mais avançado e já tem data para primeiro teste

O treinador do Timão deu pistas de que pretende utilizar o camisa 15, primeiro reforço da temporada, com mais liberdade ofensiva e já deve efetuar o primeiro teste no final de semana

Lucas Nascimento
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

O Corinthians iniciou a sua pré temporada para 2022 nesta semana, na última segunda-feira (10). Após avaliações físicas e os primeiros trabalhos com bola no CT Joaquim Grava, Sylvinho começou analisar as possibilidades de seu elenco e como pretende utilizar Paulinho, o primeiro reforço alvinegro na temporada. A primeira oportunidade de testar formações será já no próximo domingo (16), em jogo treino contra a Inter de Limeira, onde a comissão técnica não irá poupar nenhum atleta.

A ideia de Sylvinho e seus auxiliares é utilizar Paulinho com mais liberdade para atacar e pisar na área, um dos pontos fortes do camisa 15. Ainda sem a contratação de um centroavante de referência, grande desejo da diretoria e comissão, o meia pode ser peça chave em um novo esquema. Anteriormente, em sua primeira passagem no Timão, Paulinho se notabilizou pela alta quantidade de gols marcados: 34 em 167 partidas disputadas. Na China o jogador alcançou um número ainda melhor defendendo as cores do Guangzhou FC, com 75 gols em 176 partidas.

Primeiro esboço do Corinthias na temporada

O plano principal da comissão técnica para a segunda passagem de Paulinho no Corinthians é deixá-lo próximo da área, sendo praticamente descartada a possibilidade de o utilizar como primeiro volante. A formação tática ainda é um mistério. A tendência é de que um dos meias que terminaram a temporada como titulares, jogue mais recuado e outro deixe o time titular. Ou seja: Giuliano ou Du Queiroz.

PUBLICIDADE

O jogo treino deste domingo (16)  no CT Joaquim Grava será transmitido pela Corinthians TV, onde será o possível acompanhar o primeiro esboço do desenho tático do Corinthians para 2022. Eventualmente, Sylvinho deve utilizar dois times, sendo o titular na primeira etapa e os reservas no segundo tempo. Inclusive dando oportunidade ao lateral Bruno Melo, que ainda não anunciado como o segundo reforço do clube, mas já trabalha com o restante do elenco.

LEIA MAIS

Especulado no Corinthians, Bakambu é anunciado por grande clube europeu

Corinthians? Flamengo? Veja quem tem mais campeonato brasileiro no futebol americano