Torcedores – Notícias Esportivas

Especulado no Corinthians, Bakambu é anunciado por grande clube europeu

Ex-companheiro de Renato Augusto na China, jogador foi especulado no Timão para 2022, mas voltou para a Europa

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Divulgação / Beijing Guoan

O Corinthians segue sua busca por um camisa 9 e um dos especulados como centroavante da equipe já definiu seu futuro. O congolês Cédric Bakambu, ex-companheiro de Renato Augusto no Beijing Guoan, da China, e que foi oferecido ao Timão, acabou anunciado no Olympique de Marselha, um dos maiores clubes da França.

Veja o anúncio oficial:

“O avançado internacional congolês, livre de qualquer contrato, ingressou no clube até ?? ???? ???? após o sucesso do seu exame médico.”

O jogador fez sucesso ao lado de Renato Augusto, ídolo do Corinthians, no futebol asiático.

Cédric Bakambu

O atacante de 30 anos é nascido na França, mas defende a seleção profissional do Congo. Pela base da seleção francesa, foi campeão da Eurocopa sub-19. Foi revelado pelo Sochaux e estreou como profissional em 2010. Em 2011 se tornou titular da equipe e se destacou até 2014, quando saiu para o Bursaspor, da Turquia. Após 21 gols em 40 jogos, saiu para o Villarreal , da Espanha, onde brilhou. Foram 105 jogos, com 48 gols marcados pelo Submarino Amarelo. Em 2018 se transferiu para o Beijing Guoan, da China, onde ficou por quatro temporadas. Foram 85 jogos, com 56 gols marcados.

Leia também:

Mercado da Bola: 8 jogadores argentinos conhecidos que estão livres no mercado para seu time contratar