Home Novidades Corinthians vendeu Éderson por quantia milionária; veja os valores

Corinthians vendeu Éderson por quantia milionária; veja os valores

Éderson deixa o Corinthians e vai jogar no futebol italiano

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Corinthians acertou a transferência de Éderson à Salertiana, da Itália. Fora dos planos do Timão, o meio-campista havia sido emprestado novamente ao Fortaleza, mas a investida dos italianos mudou tudo. A direção do clube paulista tinha um acordo com os cearenses que permitia a liberação imediata em caso de uma proposta do exterior.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, a venda de Éderson foi sacramentada em € 6,5 milhões (cerca de R$ 40 milhões) . O jogador, agora ex-Corinthians,  assinou um contrato com a Salernitana até 2026. Deste montante, o alvinegro tem direito a 70%, fatia que possuía dos direitos econômicos do atleta.

Em comunicado divulgado em seu site, o Corinthians não deu maiores detalhes do acordo, mas revelou que Éderson já foi liberado para viajar e fazer exames médicos na Europa.

PUBLICIDADE

Aos 22 anos, Éderson chegou ao Corinthians em 2020 após se desligar do Cruzeiro. O início com a camisa alvinegra foi promissor, sendo responsável por gols importantes no Campeonato Paulista. No entanto, aos poucos acabou perdendo espaço na equipe. No ano passado, reencontrou seu bom futebol no Fortaleza, sendo o o grande nome do Leão do Pici.

Apesar disso, ainda assim não estava nos planos do Corinthians, que tinha como grande objetivo vender o jogador. Inicialmente, não veio nada do exterior que agradasse, então a saída encontrada foi de renovar o empréstimo junto aos cearenses. Até que pintou o interesse da Salernitana, última colocada no Campeonato Italiano.

Pelo Timão, Éderson fez 25 jogos e marcou três gols.