Home Futebol Renato Augusto afirma que elenco do Corinthians tem “total confiança” no trabalho de Sylvinho e que vencer a Libertadores “seria um sonho”

Renato Augusto afirma que elenco do Corinthians tem “total confiança” no trabalho de Sylvinho e que vencer a Libertadores “seria um sonho”

Meia elogiou trabalho do atual técnico do Corinthians, além de falar sobre seleção brasileira, Copa do Mundo e futuro fora dos campos

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Renato Augusto retornou ao Corinthians em 2021 e rapidamente assumiu o protagonismo no time. Além disso, o jogador foge do “lugar comum” da maioria dos colegas de profissão, falando de forma franca sobre diversos temas.

PUBLICIDADE

Em entrevista concedida à Folha, o jogador mais uma vez saiu em defesa do técnico Sylvinho.

“As críticas vêm muito de fora porque daqui temos total confiança no trabalho. É difícil dizer se são injustas porque o torcedor tem direito de tudo, mas a gente tem o nosso direito de estar no dia a dia e sentir que o trabalho está sendo bem-feito. Às vezes, queremos uma coisa muito imediata. Chegou, resolveu e acabou, mas tudo exige um processo. Outros clubes entenderam esse processo, como o Flamengo e o Atlético-MG. Acho que é natural isso, não podemos colocar a culpa em uma só pessoa”, afirmou Renato Augusto.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJDYUpmb2lSOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O discurso do R8 vai de encontro ao que outros atletas do Timão já declararam recentemente, saindo em defesa do técnico. Outro ponto abordado por Renato na entrevista foi sobre semelhanças no trabalho de Sylvinho com Tite.

“Tem semelhanças na forma de pensar o futebol, mas ao mesmo tempo tem o jeito e a forma dele executar. Acho que tem muita coisa ligada ao Tite, sim, mas com coisas dele. Acredito que esteja no caminho certo, gosto bastante da forma como trabalha. Ele tem apoio aqui dentro. O Tite, antes de ser um grande treinador vitorioso no clube, pediram que fosse embora (na eliminação para o Tolima na pré-Libertadores). Não queriam mais ele aqui e depois se tornou o que é hoje. Nada como o tempo para resolver pendências, para consolidar um trabalho”, declarou.

Confira outros trechos da entrevista de Renato Augusto

Meta do Corinthians para 2022

“A tendência é que neste ano possamos atingir um nível alto. Sabíamos que no ano passado não chegaríamos. Seria injusto cobrar isso. Mesmo assim, conseguimos fazer bons jogos, subir na tabela, classificar para a Libertadores. Então, neste ano, a tendência é deslanchar mais. Estamos nos conhecendo melhor também.”

PUBLICIDADE

Copa do Mundo com seleção brasileira

“Vou ser sincero. Não penso em seleção. O meu sonho é ganhar a Libertadores. Isso sim, pode me credenciar a uma possibilidade. Não posso dar um passo maior do que a perna ou vou cair. Tenho que estar bem primeiro. O meu projeto era chegar e estar bem, agora quero pensar em coisas maiores como um título de expressão. Se vier a seleção brasileira, quem não quer? Sempre amei estar ali, mas hoje o meu foco principal está no Corinthians”.

Futuro de Renato Augusto fora dos gramados

“Eu gosto muito da parte do jogo, de entender por que aconteceu aquele gol. Gosto da parte tática, mas não quer dizer que vou ser treinador. Eu percebi que não existe uma receita de bolo. Peguei muitos treinadores, de muitas nacionalidades. Existe a forma como pensa e conseguir implementar no grupo. O que mais vale é conseguir passar o que você pensa aos atletas. Acho que hoje eu não sei como fazer isso, não sei como conseguiria passar o que penso. Montar tudo não é tão fácil quanto parece. Precisaria estudar bastante, pensar bastante. É uma possibilidade, sim, que me encanta”.

Mais informações do Corinthians

Pensando no planejamento para a temporada, a comissão técnica do Timão poupou tanto Renato Augusto como Willian para o duelo deste domingo (30) contra o Santo André. Os dois atletas não foram nem relacionados para a partida, válida pela segunda rodada do Paulistão.

Dessa forma, Sylvinho irá escalar seu time com mudanças em relação ao time que empatou com a Ferroviária-SP na estreia do estadual. Inclusive existe chances que Paulinho comece o confronto como titular.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Vem pro Palmeiras? Bayer Leverkusen define futuro de Lucas Alario
Mercado da Bola: Marcelo Moreno avança em negociação com clube sul-americano e pode deixar o Cruzeiro
Diego Costa é oferecido a novo clube, que define resposta
Corinthians tem desfalques de peso para duelo contra o Santo André; veja as baixas