Home Futebol Mercado da Bola: Marcelo Moreno avança em negociação com clube sul-americano e pode deixar o Cruzeiro

Mercado da Bola: Marcelo Moreno avança em negociação com clube sul-americano e pode deixar o Cruzeiro

Pode estar chegando ao fim mais uma passagem de Marcelo Moreno pelo Cruzeiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O atacante Marcelo Moreno pode estar mesmo de saída do Cruzeiro. Após idas e vindas nas negociações, o jogador teria avançado nas conversas para defender o Cerro Porteño, do Paraguai, segundo publicações da imprensa paraguaia.

O jornalista Wilson Bronca, da Rádio ABC Cardinal, publicou que Marcelo Moreno vai chegar a um acordo nos próximos dias com o clube paraguaio. As conversas se intensificaram e devem ser fechadas ao fim da rodada das Eliminatórias, na próxima semana.

O Colo-Colo também se interessou por Moreno, mas o Cruzeiro conseguiu segurar o jogador ainda em 2021. O camisa 9, que tem feito sucesso pela seleção boliviana, não tem repetido o mesmo desempenho no clube mineiro, onde disputou 54 jogos e marcou nove gols nos últimos dois anos.

PUBLICIDADE

Para piorar a situação, Moreno não chegou a um acordo para reduzir seu salário e se adequar à nova realidade do clube.

Marcelo Moreno

O atacante de 34 anos iniciou no futebol na base do Oriente Petrolero, da Bolívia, mas ainda nas divisões inferiores foi contratado pelo Vitória. Estreou com a camsia do clube em 2006 e logo se destacou. Após dois anos de artilharia, foi contratado pelo Cruzeiro, onde brilhou entre 2007 e 2008. Deixou o clube para rodar pela Europa. Defendeu clubes como Shakhtar Donetsk, Werder Bremen e Wigan. Voltou ao Brasil em 2012 para defender o Grêmio. Sem o mesmo sucesso, deixou o clube e defendeu o Flamengo em 2013, quando foi campeão da Copa do Brasil. Voltou ao Cruzeiro em 2014 e mais uma vez brilhou, desta vez no título do Campeonato Brasileiro. Após última passagem rápida pelo Grêmio, saiu em 2015 para o futebol chinês. Defendeu Changchun Yatai, Wuhan Zall e Shijianzhuang Ever Bright. Voltou ao Cruzeiro em 2020 para a disputa da Série B.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE