Home Futebol Luxemburgo faz revelação sobre demissão do Real Madrid e admite que errou no clube

Luxemburgo faz revelação sobre demissão do Real Madrid e admite que errou no clube

Técnico tinha aproveitamento acima dos 70% no clube, mas acabou demitido

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O técnico Vanderlei Luxemburgo foi demitido do Real Madrid após uma vitória em casa. Em dezembro de 2005, após bater o Getafe por 1 a 0, o treinador deixou o gramado do Santiago Bernabéu vaiado.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao Flow Sport Club, Luxemburgo abriu o jogo sobre sua saída do clube e revelou uma discussão mais ríspida com o presidente Florentino Pérez, o que acarretou em sua demissão.

“Eu saí do Real Madrid por uma bobagem, que hoje eu não faria. O Florentino é um baita de um presidente (…) Estávamos ganhando do Getafe e o Beckham foi expulso no primeiro tempo, estávamos ganhando de 1 a 0. Aos 90, eu tiro o Ronaldo para fortalecer, estava com um a menos, encostando no Barcelona. Lá, a torcida quando não gosta, protesta balançando os lenços, e fizeram isso. Acabou o jogo, eu saindo, entrei no tunel, o Florentino me encontra e fala: ‘o que aconteceu?’ Eu falei: ‘não aconteceu nada, por que?’ Aí ele falou que foi porque eu tirei o Ronaldo. Eu expliquei que estávamos ganhando o jogo… Tinha gente pra cacete ali no hall. Eu falei: ‘estávamso ganhando, com um a menos, queria ganhar para encostar no Barcelona. Aí ele: ‘mas a torcida protestou’. Aí eu falei: ‘não estou ligando para a torcida, estamos encostando no Barcelona.’ Ele disse que deveríamos pensar no torcedor, porque temos lotação máxima, eles pagam para ver. E eu falei: ‘Mas eu quero ganhar o jogo’. E começou aí uma discussão. Eu falei: ‘presidente, eu não pedi para vir para cá. Você foi para o Brasil me contratar. Vou fazer o que eu acho que eu tenho que fazer.’ Ele foi embora, eu fui embora… No dia seguinte eu estava demitido. Sabe o que eu faria hoje? Abraçaria ele e falaria: ‘vamos jantar amanhã que eu te explico’.”

PUBLICIDADE

Luxemburgo retornou ao Brasil e poucos meses depois voltou a trabalhar no Santos, de onde havia saído no fim de 2004.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE