Home Futebol Sem resposta de Luiz Adriano, clube paraguaio mira outro atacante que disputou o último Brasileirão

Sem resposta de Luiz Adriano, clube paraguaio mira outro atacante que disputou o último Brasileirão

Atacante do Palmeiras tem salário acima da realidade, por isso os focos mudaram

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A saída de Luiz Adriano do Palmeiras é iminente e um dos clubes interessados em sua contratação, segundo a imprensa sul-americana, era o Cerro Porteño, do Paraguai. Entretanto, sem resposta do jogador e ao se deparar com uma pedida salarial fora da realidade, o gigante do futebol paraguaio mudou seu foco.

PUBLICIDADE

Agora o novo alvo do Cerro Porteño é outro atacante que passou recentemente pelo futebol brasileiro e esteve na última edição do Brasileirão. Segundo o jornalista Cesar Luis Merlo, da Tyc Sports, o argentino Mauro Zárate, que deixou o América-MG no fim do ano, pode pintar no Cerro Porteño.

O clube já teria enviado proposta ao jogador e estaria em conversas para acertar todos os detalhes para efetivar a contratação.

PUBLICIDADE

Zárate disputou 16 jogos do Brasileirão pelo América-MG, marcou um gol e deu duas assistências. O atleta chegou a negociar com uma série de clubes do exterior, mas não fechou com ninguém até o momento.

Mauro Zárate

O atacante de 34 anos foi revelado pelo Vélez, em 2004, e se destacou no clube logo de início. Em 2007 saiu para o Al-Sadd, do Qatar, mas logo foi para a Europa. Passou rapidamente pelo Birmingham e em 2008 foi para a Lazio, onde brilhou. Ficou no clube por quatro anos, passou pela Inter de Milão, e em 2013 teve passagem de volta ao Vélez, onde mais uma vez se destacou. Retornou à Europa e defendeu West Ham, QPR, Fiorentina e Watford. Defendeu o Al-Nasr, mas voltou à Argentina. Passou mais uma vez pelo Vélez, mas em 2017 assinou com o Boca Juniors, onde ficou até 2021, quando foi para o América-MG.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE