Home Futebol Coutinho estreia com gol e evita derrota do Aston Villa para o Manchester United

Coutinho estreia com gol e evita derrota do Aston Villa para o Manchester United

Coutinho teve uma estreia marcante pelo Aston Villa contribuindo com o primeiro gol e conseguindo marcar o gol de empate diante do Manchester United

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Aston Villa Aston Villa 2-2 Manchester United Manchester United
Premier League 2021/22 - 22ª Rodada

No dia que marcou a reestreia de Philippe Coutinho na Premier League, o Aston Villa buscou o empate diante do Manchester United por 2 a 2 no Villa Park.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A partida mal havia começado e os Red Devils saíram na frente do placar aos 6′ com Bruno Fernandes acertando um chute firme na entrada da área após grande jogada de Cavani e espaço criado por Alex Telles.

Os comandados de Ralf Rangnick seguiram pressionaram e tiveram a chance do segundo aos 12′ no cruzamento de Fred para a grande área onde Elanga subiu mais que Cash e jogou pela trave esquerda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 18′, mais uma chance do United depois que Martinez falhou na marcação e deixou Greenwood livre no flanco esquerdo para Cavani deixar novamente e o jovem artilheiro experimentar o voleio, parando na defesa de Martinez.

Alex Telles também teve sua oportunidade de gol no flanco direito após jogada de Greenwood e experimentou de longe, passando muito perto do gol e quase ampliando para o Manchester United.

Aos 30′, uma chance rara para o Aston Villa surgiu na falha de Cavani pelo meio-campo. Buendia tomou a bola e lançou Watkins pela esquerda, mas De Gea defendeu. Só que o goleiro do United seria mais exigido aos 36′ após grande cabeçada de Buendia, tendo que reagir no reflexo para defender.

PUBLICIDADE

No segundo tempo, o Aston Villa foi consideravelmente superior e pressionou os Red Devils, acumulando chances para tentar buscar o empate. Aos 4′, De Gea trabalhou novamente e impediu chute rasteiro de Ramsey.

PUBLICIDADE

Depois, foi a vez de Digne tabelar com Hause no flanco esquerdo e acionar Dalot, mas o argentino acabou parando novamente em De Gea. Na sequência, Buendia deixou Digne na esquerda e a finalização foi na rede pelo lado de fora.

O United estava se recuperando da pressão e acabou abrindo 2 a 0 aos 22′ com ótima jogada coletiva que terminou em Fred capitalizando o erro de Sanson e deixando na medida para Bruno Fernandes receber com liberdade e concluir de forma clínica.

Philippe Coutinho mudou a cara do jogo para o Aston Villa

Mas o jogo ainda reservava uma grande história. Aos 23′, Philippe Coutinho foi acionado no lugar de Sanson e logo conseguiu mudar o panorama da partida ao contribuir decisivamente com o primeiro gol do Aston Villa.

Chukwuemeka tomou a bola no campo de ataque e Coutinho foi acionado para deixar na medida dentro da área onde Ramsey finalizou com categoria e acertou o ângulo, deixando De Gea sem chances de defesa.

PUBLICIDADE

Contudo, o melhor ainda estava por vir para o brasileiro e Philippe Coutinho marcou o gol de empate do Aston Villa aos 42 minutos do segundo tempo, numa finalização fatal. Ramsey percorreu o lado esquerdo após levantamento de Buendia e cruzou rasteiro para o brasileiro chutar de primeira e vencer De Gea.

Nos acréscimos, o Manchester United teve uma enorme chance na jogada individual de van de Beek, mas acabou parando na marcação na tentativa da finalização e o Manchester United falhou em manter o placar favorável.

 

FICHA TÉCNICA
ASTON VILLA 2-2 MANCHESTER UNITED

PUBLICIDADE

Data: 15/01/2022, 14:30
Estádio: Villa Park

Gols: 1T 6′ Bruno Fernandes (United); 2T 22′ Bruno Fernandes (United); 2T 31′ Ramsey (Aston Villa); 2T 42′ Coutinho (Aston Villa)

Substituições – Aston Villa: Hause (Konsa); Philippe Coutinho (Sanson); Chukwuemeka (Ings)

Substituições – Manchester United: Sancho (Elanga)

PUBLICIDADE

Aston Villa (4-3-3): Emiliano Martinez; Matty Cash, Ezri Konsa, Tyrone Mings, Lucas Digne; Morgan Sansone, Douglas Luiz, Jacob Ramsey; Ollie Watkins, Danny Ings, Emiliano Buendia.

Manchester United (4-2-3-1): David de Gea; Diogo Dalot, Victor Lindelof, Raphael Varane, Alex Telles; Fred, Nemanja Matic; Mason Greenwood, Bruno Fernandes, Anthony Elanga; Edinson Cavani.

 

LEIA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE

Após contrair Covid-19, Galvão se diz recuperado e manda recado: “Tomem vacina”

Copinha: veja a lista de classificados e confrontos das oitavas de final

Leila Pereira promove mais saídas no Palmeiras e bastidores ficam agitados

Galvão Bueno não pensa em se aposentar e mira Olimpíadas de 2024: “Paris é logo ali”

PUBLICIDADE

Atlético-MG se complica na Justiça e tem bloqueio de vendas de três jogadores; entenda

Bayern de Munique: Alphonso Davies é afastado por possíveis sequelas cardíacas do Covid-19

‘Esse cara é sub-20?’: Jogador responde Casimiro após ter idade questionada na Copinha

Endrick, Oscar, Haaland e mais: novas do mercado da bola internacional 

PUBLICIDADE
Better Collective