Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Cruzeiro domina URT e goleia na estreia do técnico Pezzolano

Cruzeiro domina URT e goleia na estreia do técnico Pezzolano

Cruzeiro deu show na estreia da temporada 2022 com goleada e domínio total do jogo diante da URT com direito à gols dos atacantes Edu e Thiago

Por Fabrício Carvalho em 26/01/2022 19:02 - Atualizado há 2 anos

Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Cruzeiro  3-0  URT
Campeonato Mineiro 2022 - 1ª Rodada

O Cruzeiro abriu a temporada 2022 com vitória diante da URT nesta quarta-feira (26) por 3 a 0 em grande atuação na estreia do técnico Paulo Pezzolano e a presença de Ronaldo Fenômeno na Arena Independência.

Desde o início do jogo, o Cruzeiro conseguiu impor uma forte pressão em cima do adversário e foi dominante no primeiro tempo diante de uma URT recuada tentando impedir o ímpeto ofensivo do adversário, sem sucesso. Sob nova direção, o Cruzeiro iniciou o jogo com linha de quatro meias e Machado fazendo a saída por dentro.

Outro fato que chamou atenção na estreia de Pezzolano foi a marcação na saída adversária durante todo o primeiro tempo. Thiago, Giovannii, Waguinho e Marco Antônio ocupavam o terço final do campo.

Na primeira jogada dos estreantes, João Paulo tabelou com Waguinho pela esquerda e recebeu livre, avançando com espaço e velocidade até chutar rasteiro no canto. Gustavo Silva defendeu.

A URT tentou sair mais ao jogo depois de dez minutos sendo pressionado e Ferrugem era o principal jogador, mas foi Daniel Passira quem quase abriu o placar aos 13′ aproveitando cruzamento na segunda trave, parando em grande defesa de Filipe Machado.

O Cruzeiro voltou a ameaçar aos 24′ com Marco Antônio recebeu grande passe na direita e cruzando na área buscando Thiago, mas a bola sobrou para Rômulo chutar e mandar por cima.

Aos 32′, Marco Antônio rolou a bola na medida para Giovanni dominar e limpar a marcação para bater na meia-luz e experimentar um chute firme, em bola que passou perto.

Na reta final, uma pressão absurda com o atacante Thiago surgindo na tabelinha com João Paulo aos 39′ na jogada ensaiada aos 40′ e no tomada de bola aos 41′, levando perigo em todos os lances. Como era esperado, foi Thiago quem abriu o placar após cruzamento de Rafael Santos na área, acertando o canto direito de Gustavo Silva.

Antes do intervalo, Waguinho recebeu passe na área e limpou a marcação para tentar o gol, mas Davy Einstein salvou em cima da linha e evitou que a URT deixasse o campo com uma desvantagem maior.

Cruzeiro definiu o segundo tempo com Edu

A intensidade do Cruzeiro voltou abaixo no início da segunda etapa, mas a vitória foi garantida aos 10′ com Waguinho recebendo de João Paulo na direita para cruzar e achar Filipe Machado, acertando o gol de primeira.

Na sequência, João Paulo recebeu na grande área pela esquerda e arriscou de primeira, quase ampliando para o Cruzeiro em grande defesa de Gustavo Silva.

Depois de entrar em campo aos 10′, Edu quase deixou sua marca: o artilheiro da Série B 2021 recebeu lançamento e chegou livre para bater na saída do goleiro, que salvou a URT em outra grande intervenção. Mas não teve jeito, aos 25”, o atacante recebeu na área e se esticou para marcar na estreia.

Antes do apito final, ainda houve tempo para o goleiro Deniys fazer duas defesas espetaculares. Aos 36′, em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Einstein resvalar e parar no goleiro que defendeu no impulso.

E aos 43′ Derlan cobrou falta na grande área onde Breno Calixto cabeceou e Denivys espalmou com bastante categoria, fazendo a bola bater na trave. Após os lances, a torcida gritou o nome do goleiro.

 

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1-0 URT

Data: 26/01/2021, 17:00
Estádio: Estádio Independência

Gols: 1T 41′ Thiago (Cruzeiro); 2T 10′ Filipe Santos (Cruzeiro); 2T 25′ Edu (Cruzeiro)

Substituições – Cruzeiro : Edu (Thiago); Oliveira (Marco Antônio); Gabriel Dias (Rafael Santos); Breno José (João Paulo); Geovane (Eduardo Brock)

Substituições – URT: Iago Martins (Cesinha); Nininho (Gindré); Euller (Evair); Cebolinha (Dudu)

Cruzeiro (4-4-2): Denivys; Rômulo, Matheus Silva, Eduardo Brock, Rafael Santos; Machado, João Paulo, Marco Antônio, Giovanni; Waguinho, Thiago

URT (4-4-2): Gustavo Silva; Ferrugem, Davy Einstein, Breno Calixto, Jhonathan Moc; Dudu, Derlan, Gindré, Evair; Daniel Pereira

 

LEIA TAMBÉM

Exit mobile version