Home Futebol Cruzeiro marca para fevereiro possível exclusão de ex-presidente

Cruzeiro marca para fevereiro possível exclusão de ex-presidente

Wagner Pires de Sá é acusado de nove ‘atos graves’ contra a Raposa; dirigente renunciou em 2019

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro agora sabe quando o ex-presidente do clube. Wagner Pires de Sá, será ou não excluído dos quadros do clube. Em edital, a diretoria do clube divulgou um edital no qual marcou a data para a reunião do Conselho que irá analisar uma possível expulsão do dirigente.

PUBLICIDADE

De acordo com o GE, a data pela qual os conselheiros da Raposa irão votar pela expulsão ou não do ex-mandatário cruzeirense será dia 7 de fevereiro, na sede do Barro Preto, a partir das 19h. E analisará nove acusações feitas contra Pires de Sá no exercício do mandato.

No processo original contra o ex-presidente, foram 18 denúncias feitas contra o ex-presidente, das quais nove foram aceitas pela comissão de ética e disciplina do clube. Dentre as acusações que serão analisadas, estão vários atos considerados ‘graves’ pelos conselheiros. Todas elas são derivadas das acusações feitas contra o dirigente e outras pessoas ligadas ao clube em 2019, por diversas irregularidades na gestão do clube

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWaU94RU94UiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Havia a expectativa de que o processo fosse votado ainda em 2021, mas uma série de problemas fez com que a votação fosse adiada. Um deles foi um pedido da defesa de Wagner Pires de Sá para uma nova colhida de provas e depoimentos, que foi acatado pela comissão. Outro foram problemas dentro da comissão, que resultaram na saída de seu presidente, Fernando Torquetti.

Wagner Pires de Sá renunciou à presidência do Cruzeiro ainda em 2019, pouco depois da queda da Raposa para a Série B. Além dele, outros conselheiros do clube também estão sendo investigados e podem ser também votados para suas respectivas exclusões dos quadros cruzeirenses.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Reviravolta? Fábio fica próximo de acerto com gigante do Brasileirão

Série A: veja 8 gringos que podem pintar no torneio em 2022

Guardiola mostrava jogos de três clubes brasileiros para atletas do Bayern; saiba quais

Donos do Manchester City querem comprar um clube no Brasil e definem duas prioridades; veja os detalhes

PUBLICIDADE

Cruzeiro abre conversas por atacante desejado pelo Internacional, mas mantém cautela

Substituto de Fábio, Rafael Cabral terá salário maior que o ídolo do Cruzeiro; veja valores

Lateral treina no Cruzeiro e aguarda anúncio oficial para ser reforço do clube

Urgente: Justiça italiana condena Robinho a nove anos de prisão por estupro

PUBLICIDADE