Home Futebol Urgente: Justiça italiana condena Robinho a nove anos de prisão por estupro

Urgente: Justiça italiana condena Robinho a nove anos de prisão por estupro

Robinho foi condenado por estuprar uma mulher albanesa no dia 22 de janeiro de 2013.

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Ex-jogador da seleção brasileira, o atacante Robinho foi condenado a nove anos de prisão pela Corte de Cassação de Roma por crime de violência sexual em grupo contra uma mulher em 2013. O julgamento foi pela terceira e última instancia da justiça italiana e não cabe recurso.

PUBLICIDADE

No momento, Robinho está no Brasil. A Justiça da Itália pode solicitar a extradição do jogador. Mas, a Constituição de 1988 veta a extradição de brasileiros natos.

Assim, existe a possibilidade de Robinho ser preso e cumprir a pena em solo brasileiro. Com a condenação, atacante está encerrando a sua carreira como jogador de futebol profissional.

PUBLICIDADE

Robinho e Ricardo Falco, que participou do crime, chegaram a ser condenados a nove anos de prisão em 2017, na Corte de Apelação de Milão, mas os advogados entraram com recurso alegando inocência.

O jogador voltou a ser julgado em 2020, pela novamente pela Corte de Apelação de Milão, e a sentença foi confirmada. Agora, pela terceira e última instância, a Corte de Cassação de Roma julgará o caso de crime sexual de Robinho. Agora, após o julgamento desta quarta-feira (19), a pena foi definitiva.

Entenda o caso do jogador Robinho

Robinho e o amigo Ricardo Falco teriam estuprado uma mulher albanesa no dia 22 de janeiro de 2013. Na época, Robinho tinha 23 anos e atuava no Milan, da Itália.

PUBLICIDADE

Além de Robinho e o amigo, outros quatro brasileiros teriam participado da ação. Pela razão de terem deixado a Itália durante as investigações, eles estão sendo processados à parte, mas este caso está parado.

Em abril de 2014, durante interrogatório, Robinho negou a acusação. Em seu pronunciamento, o atacante admitiu que teve relação íntimas com a vítima de forma oral, mas garantiu que foi consensual e sem outras pessoas envolvidas.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Saída? Agente de Bruno Henrique aborda futuro do atacante do Flamengo

PUBLICIDADE

Atacante no Corinthians, Jailson na Série A, debandada no Flamengo, 9 do Palmeiras: as últimas do mercado da bola

Corinthians? Diego Costa se despede do Atlético-MG e fica livre perto de definir futuro