Home Futebol Convocações tiram Moreno de começo da temporada pelo Cruzeiro

Convocações tiram Moreno de começo da temporada pelo Cruzeiro

Atacante ficará fora de começo do Campeonato Mineiro por amistosos e jogos da Bolívia nas Eliminatórias

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro vai se preparando para o começo da temporada 2022, mas o técnico Paulo Pezzolano sabe que terá em seus primeiros jogos comandando a equipe um desfalque de importância: o atacante Marcelo Moreno.

PUBLICIDADE

O jogador foi convocado pela seleção boliviana para a disputa de amistosos e jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo e já até viajou para se juntar ao elenco para os treinos visando as partidas do selecionado de seu país nas próximas semanas, com isso não participando dos treinos restantes da pré-temporada da Raposa e dos primeiros compromissos do time no Campeonato Mineiro.

De acordo com o GE, Moreno ficará de fora de, pelo menos, três partidas cruzeirenses na disputa do estadual. O boliviano não jogará a estreia de Pezzolano no comando do clube no dia 26, contra a URT. E também não deve jogar no dia 30, quando o clube enfrentará o Athletic.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxVHZ3cDBxUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Além disto, pode também perder mais um jogo, no dia 2 de fevereiro, o clássico com o América-MG. Como pode entrar em campo no dia anterior contra o Chile, pelas Eliminatórias, talvez não haja tempo hábil para que possa poder atuar posteriormente pela Raposa. Marcelo Moreno seria ‘presença garantida’ para o jogo da quarta rodada, no dia 4 de fevereiro, diante da Caldense.

São dois jogos aos quais Moreno foi convocado pro compromissos com a Bolívia pelas Eliminatórias, contra a Venezuela (dia 28) e Chile (dia 1/2). Além disso, os bolivianos tem marcado um amistoso contra Trinidad & Tobago para o dia 21.

LEIA TAMBÉM

Endrick, Oscar, Haaland e mais: novas do mercado da bola internacional

PUBLICIDADE

‘Esse cara é sub-20?’: Jogador responde Casimiro após ter idade questionada na Copinha

Bayern de Munique: Alphonso Davies é afastado por possíveis sequelas cardíacas do Covid-19

Flamengo faz economia milionária com saída de Kenedy e quer usar valor com Soteldo

Ronaldo convida ex-companheiro de Corinthians para trabalhar no Cruzeiro

PUBLICIDADE

Cruzeiro vê aumento de sócios desde chegada de Ronaldo e SAF

Sondagem por ex-Flamengo, rescisão de jogador, goleiro na mira e mais: as últimas do Cruzeiro

Cruzeiro encaminha rescisão de contrato com mais um jogador