Home Futebol Cruzeiro vê aumento de sócios desde chegada de Ronaldo e SAF

Cruzeiro vê aumento de sócios desde chegada de Ronaldo e SAF

Raposa vê inscrição de programa de sócio-torcedor dobrar nos últimos dias com chegada de investidores

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A vinda de Ronaldo para comprar a SAF (Sociedade Anônima de Futebol) do Cruzeiro trouxe revoluções em todos os aspectos para o Cruzeiro. Uma delas é uma ascensão no número de sócios-torcedores inscritos no clube desde a compra do futebol pelo Fenômeno.

PUBLICIDADE

De acordo com a jornalista Gabriela Moreira, do GE, o programa de sócio-torcedor da Raposa teve um incremento de inscritos desde o 17 de dezembro, quando a aquisição do controle acionário da SAF foi feita pelo ex-jogador. Com os números dobrando, indo de pouco mais de 10 mil a 20.152, segundo os números mais recentes pegos com o clube.

E o aumento nas inscrições se tornou ainda mais forte desde terça-feira (11) com a primeira coletiva do Fenômeno como investidor principal do futebol cruzeirense. Antes de terça, eram pouco mais de 15,3 mil sócios. Já depois da coletiva, o número passou de 18 mil. Contando com os números atuais, um crescimento de 40%.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIza3hYVjc4bSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”

O incremento na associação ao Cruzeiro se tornou forte apesar da rusga de torcedores com Ronaldo com a rescisão com o goleiro Fábio, um dos grandes ídolos da história do clube. A notícia da não renovação de contrato com o arqueiro foi bastante criticada nas redes sociais, mas a entrevista do ex-atacante acabou recuperando a confiança de parte da torcida na administração da SAF.

E o clube já trabalha com metas ousadas. A Raposa espera chegar aos 50 mil sócios-torcedores até o começo do Campeonato Mineiro. Um vídeo na redes sociais foi postado pelo clube, com o Fenômeno incentivando a inscrição de mais sócios.

Nos números apresentados pelo clube, cerca de R$ 4,5 milhões foram arrecadados com as novas inscrições no programa de sócio-torcedor, com estes valores podendo ser usados pelo futebol, agora com a SAF.

LEIA TAMBÉM

Ronaldo diz que escolha por Pezzolano foi por Cruzeiro ‘intenso e protagonista’

Cruzeiro encaminha a contratação de profissional que pediu demissão do Flamengo

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Cruzeiro fica perto de contratar Rafael Cabral, goleiro com passagem pela seleção

Lembra dele? Ex-Cruzeiro, Sassá se aproxima de clube da série A do Brasileirão

Animou? Estafe de Alario quer que o jogador seja emprestado ao Palmeiras

Ex-lateral do Palmeiras revela briga de Valdivia em churrasco: ‘Queriam dar parte’

PUBLICIDADE

Hulk, Veiga e mais: Torcida monta seleção dos “esquecidos” por Tite

Lucas Ayres 14h02 Matérias para o LEIA TAMBÉM @aqui Tite convoca seleção com surpresas, Flamengo quer zagueiro e meia badalado, Alario no São Paulo: as últimas do futebol hoje