Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Animou? Estafe de Alario quer que o jogador seja emprestado ao Palmeiras

Jogador não tem sido titular na Alemanha e é o preferido de Abel Ferreira para chegar ao Palmeiras

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Bayer Leverkusen / Divulgação

O Palmeiras não desiste da contratação de Lucas Alario e ganhou um ânimo na busca pelo centroavante argentino, o favorito de Abel Ferreira para ocupar a camisa 9.

Isso porque, segundo o jornalista Daniel Bocatto, da ESPN Brasil, o estafe de Alario enxerga o empréstimo ao Palmeiras como a melhor solução para o futuro do atleta, que tem sido reserva no Bayer Leverkusen.

Os clubes estão em negociação, mas os alemães estão receosos em negociar o jogador por empréstimo.

Lucas Alario

O centroavante de 29 anos nasceu em Tostado, pequena cidade argentina, e iniciou no futebol nas divisões de base do Colón. Estreou como profissional em 2011, mas seguiu com pouco espaço no time principal até 2013, quando enfim teve sequência. Foram 30 jogos e seis gols pelo clube, até que em 2015 o River Plate o contratou. O gigante argentino fez de Alario o “artilheiro dos gols decisivos” no futebol local. Em sua primeira temporada foram oito gols em 16 jogos, incluindo um na final da Copa Libertadores contra o Tigres, do México, sagrando o River como campeão continental. Acabou vendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, em 2017, como o reforço mais caro da história do clube, custando cerca de R$ 150 milhões. Em suas quatro primeiras temporadas disputou 131 jogos, tendo marcado 51 gols e distribuído 12 assistências. Com uma participação em gol a cada dois jogos, se transformou em peça importante do elenco.

Na atual temporada o futebol de Alario caiu. Até agora são 16 jogos disputados e apenas um gol marcado. Ele não é titular desde o dia 9 de dezembro, quando a equipe perdeu para o Ferancáros, da Hungria, na Liga Europa. Seu último e único gol foi marcado em setembro, contra o Celtic, pela mesma Liga Europa.

Leia também:

Mercado da Bola: 8 jogadores argentinos conhecidos que estão livres no mercado para seu time contratar