Home Futebol Copinha: Endrick entra em lista que tem Gabriel Jesus e Antony, da seleção brasileira

Copinha: Endrick entra em lista que tem Gabriel Jesus e Antony, da seleção brasileira

Jogador do Palmeiras foi eleito o craque da Copinha 2022

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Vencedor da Copinha 2022, Endrick, 15 anos, foi eleito o melhor jogador da competição nacional de base. Nesse sentido, o jovem do Palmeiras entrou numa lista que tem nomes expressivos.

PUBLICIDADE

Alguns são convocados regularmente pelo técnico Tite para defender a seleção brasileira. São os casos dos atacantes Gabriel Jesus (Manchester City) e Antony (Ajax).

Outros ainda não defendem o time canarinho, mas buscam se firmar no futebol europeu como, por exemplo, Pedrinho (Shakhtar Donestk).

PUBLICIDADE

Além disso, há casos de jogadores que se firmaram como jogador profissional de time que integram a atual elite do futebol brasileiro. São os casos de Liziero (Internacional) e Praxedes (Red Bull Bragantino).

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Também há jogadores que não vingaram o esperado. São os casos de Negueba e Felipe Vizeu. Ambos ganharam o prêmio de craque do torneio representando o Flamengo.

Números de Endrick

Endrick foi um dos principais destaques da edição 2022 da Copinha. Ele disputou sete jogos, sendo três como titular. Ficou 293 minutos em campo.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Além disso, marcou seis gols e encerrou a competição de base como o segundo principal artilheiro, ao lado de Lucas Barbosa e Rwan, ambos jogadores do Santos.

Veja a seguir os últimos craques da Copinha:

Nota: a Copa São Paulo de Futebol Júnior não foi realizada em 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus. Por isso ninguém foi eleito craque.

Leia também:

PUBLICIDADE

Copinha: São Paulo é isolado o estado com mais títulos do torneio; veja o ranking

Copinha 2022: Endrick ganha prêmios de gol mais bonito e melhor jogador

Copinha: Veja como ficou a artilharia da competição de base em 2022

Endrick e mais: veja 9 jogadores que se destacaram na Copinha 2022

PUBLICIDADE