Home Futebol Endrick e mais: veja 9 jogadores que se destacaram na Copinha 2022

Endrick e mais: veja 9 jogadores que se destacaram na Copinha 2022

A Copinha é o principal torneio de base do Brasil e é disputada desde 1969. Em 2022, envolveu mais de 100 clubes e teve Endrick fazendo gol de bicicleta

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A edição 2022 da Copinha terminou nesta terça-feira (25) depois do Palmeiras golear o Santos por 4 a 0, no estádio Allianz Parque e ficar com o título.

PUBLICIDADE

E vários jogadores se destacaram durante a competição. A seguir, o Torcedores lista oito nomes que roubaram a cena. Veja:

1- Endrick

O jovem de 15 anos roubou a cena. Endrick chamou atenção pelo futebol apresentado e pelo golaço de bicicleta que marcou contra o Oeste.

PUBLICIDADE

O lance, inclusive, foi eleito o gol mais bonito da competição. Endrick também foi eleito o melhor jogador da Copinha 2022.

https://www.youtube.com/watch?v=b34NROxxwfE

Segundo informações da imprensa esportiva espanhola, o Real Madrid monitora o jogador e avalia uma possível contratação do atacante do Palmeiras.

Endrick fez golaço na Copinha 2022 - imagem: Fábio Menotti/Palmeiras

Endrick fez golaço na Copinha 2022 – imagem: Fábio Menotti/Palmeiras

2- Tomate

O goleiro se destacou na partida entre Atlético-MG e Andirá-AC. O jovem protagonizou uma grande atuação, mas acabou substituído após cometer um pênalti.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Tomate chorou ao ver o Galo converter a cobrança, o que lhe rendeu mais de 500 mil seguidores em uma semana, além de convites do Botafogo e Castanhal-PA.

3- Nathan e Caio

A dupla do São Paulo se destacou por uma atitude corajosa. Eles contiveram um invasor que entrou no gramado do estádio Arena Barueri e ameaçou jogadores do Palmeiras. A equipe de arbitragem ainda recolheu uma faca durante o evento.

Assista ao vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

https://www.youtube.com/watch?v=GzNAN2kDjwY&t=10s

4- Figueiredo

O jogador do Vasco marcou oito gols e terminou a Copinha 2022 como um dos artilheiros.

5- Werik Popó

O jovem do Oeste também marcou oito gols na Copinha.

6- John Kennedy

O jovem atacante já se destacou em 2021, ao marcar dois gols na vitória do Fluminense por 3 a 1 sobre o Flamengo, no estádio Maracanã, em jogo válido pelo Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Apesar de já fazer parte do time profissional, John Kennedy disputou a Copinha 2022 e marcou cinco gols. Ele encerra o torneio de base como o terceiro principal goleador.

7- Pedro

O goleiro se destacou após defender três pênaltis na partida entre Fortaleza e Resende e acabou contratado pelo Portimonense, de Portugal.

8- Gabriel Silva

O jogador marcou dois gols na final e foi decisivo para o título do Palmeiras. No Allianz Parque, o Verdão derrotou o Santos por 4 a 0.

PUBLICIDADE

Leia também:

Mercado da bola: goleiro se destaca na Copinha é contratado por time de Portugal

Copinha: São Paulo é isolado o estado com mais títulos do torneio; veja o ranking

Copinha: delegado cita agressão e revela mais detalhes da invasão de gramado

PUBLICIDADE

Endrick e mais: jornal lista 6 possíveis reforços do Real Madrid em 2022

Copinha: Veja como ficou a artilharia da competição de base em 2022