Home Futebol Sem clube, Eriksen treina com reservas do Ajax para recuperar forma física

Sem clube, Eriksen treina com reservas do Ajax para recuperar forma física

Liberado para jogar desde dezembro, Christian Eriksen está treinando no Ajax, clube que o revelou, para o futebol, enquanto procura um novo time.

João Victor Miranda
Colaborador do Torcedores

Após receber permissão médica para voltar a praticar futebol profissionalmente em dezembro, Christian Eriksen está em busca de um clube. Enquanto isso, o atleta está treinando com a equipe de jovens do Ajax, clube que o revelou. O time holandês cedeu toda a estrutura profissional para que o meia se mantenha em forma.

PUBLICIDADE

Eriksen, que teve um problema cardíaco na Eurocopa durante o duelo entre Dinamarca e Finlândia, rescindiu o contrato com a Inter de Milão, pois não poderia mais atuar na Itália, uma vez que o país não permite que atletas com desfibriladores – o caso de Eriksen – joguem profissionalmente.

Recentemente o nome de Eriksen foi ligado ao Brentford. O clube que disputa o Campeonato Inglês teria feito uma proposta para contar com o jogador pelos próximos seis meses, ou seja, até o fim da temporada 2021/22.

PUBLICIDADE

Vantagens para Eriksen

O meio-campista disse se sentir em casa no Ajax. Eriksen avaliou que, além da estrutura, o fato de poder treinar com outros jogadores permite que ele mantenha seu nível de desempenho.

“Estou muito feliz por estar aqui. No Ajax, eu conheço as pessoas, é como se estivesse voltando para casa, já que eu fiquei aqui por tanto tempo.Toda a estrutura está disponível e com os juvenis, eu posso treinar em alto nível e em grupo”, disse Eriksen.

“É a situação perfeita para mim no momento. Eu quero estar no meu melhor nível novamente assim que possível. Então, quando eu achar um novo clube, vou poder jogar rapidamente”, complementou o jogador.

Vantagens para o Ajax

Se para Eriksen, treinar com os jovens do Ajax é uma grande vantagem, o treinador da equipe, John Heitinga – ex-jogador da seleção holandesa – também gosta de ter o meia dinamarquês com seu grupo.

PUBLICIDADE

“Se um ex-jogador e, além disso, um atleta revelado pelo clube bater à porta nesta situação, não temos dúvidas, é claro que ele é bem-vindo de volta. É ótimo que ele possa treinar conosco”, disse Heitinga.

“O Christian é um jogador de futebol que é um exemplo para muitos dos nossos meninos, uma fonte de inspiração para os jovens subirem ao profissional”, completou o treinador.

LEIA MAIS:

Novo Beckham? Meia da Premier League é adorado por Guardiola e tem números absurdos em bolas paradas

PUBLICIDADE

Antony, do Ajax, parabeniza São Paulo por aniversário: ‘Muito obrigado’

Destaque da Juventus e da Itália, Chiesa é operado com sucesso; veja quando ele volta aos gramados

Paulo Sousa vê número de títulos do Flamengo aquém da grandeza do clube

Fred diz que questionou Cavani sobre Corinthians: ‘Só riu’

PUBLICIDADE

Site vaza nova camisa principal do Bayern de Munique com listras horizontais; veja

Cicinho critica São Paulo por adotar apelido ‘Trikas’: ‘Infelicidade’

PSG comemora aniversário do São Paulo e relembra craques do passado

Conte critica elenco do Tottenham e diz que faltam jogadores importantes

PUBLICIDADE

Benzema defende Messi: ‘Quem critica, não entende de futebol’