Home Futebol Grêmio faz exigência para vender Ferreira ao Flamengo e atacante define prioridade para 2022

Grêmio faz exigência para vender Ferreira ao Flamengo e atacante define prioridade para 2022

Tricolor não quer facilitar possível saída do atacante para o Flamengo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Com a possível saída de Michael para o Al-Hilal, que estaria encaminhada, o Flamengo já se movimenta em busca de um substituto. Sendo assim, de acordo com o jornalista Vagner Martins, a postura do Grêmio é irredutível. Isso porque o Tricolor exige o pagamento de 8 milhões de euros (R$ 50 milhões), valor da multa rescisória do atacante. Neste cenário, mesmo com a oportunidade de jogar no Rubro-Negro, o atleta prioriza seguir no clube gaúcho.

PUBLICIDADE

Pelo lado do Flamengo, uma consulta foi feita há cerca de três semanas. Desde então, o Grêmio não recebeu contatos, mas a venda de Michael tem chances de motivar uma primeira investida, mas qualquer outra oferta abaixo de 8 milhões de euros deve ser recusada.

“De acordo com essa pessoa (do Grêmio) que eu conversei, o valor da multa para mercado interno é 8 milhões de euros. O Grêmio não negocia abaixo disso. Se o Flamengo quiser o Ferreira, tem que pagar o valor da multa rescisória (…) O que eu tenho de informação sobre o desejo do jogador é que ele quer permanecer em Porto Alegre. Flamengo fez uma consulta há três semanas, não voltou, mas está no radar. Caso o Michael seja vendido para o Mundo Árabe, o Ferreirinha está eleito como substituto“, disse o jornalista em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE

Agora, o desejo do Grêmio é renovar o contrato de Ferreira, que tem vínculo até 2023. Dessa forma, a diretoria espera blindar o atacante em relação ao interesse de times do exterior e também do Flamengo, que ainda pode realizar uma proposta.

“Esperamos o mais rápido possível renovar o contrato dele, aumentar o salário e a multa dele. Já foram iniciadas as conversas”, disse Denis Abrahão, vice de futebol do Grêmio, à “Rádio Grenal”.

LEIA TAMBÉM

Michael vendido, proposta por Barco, renovação de Arrascaeta, enigma de Braz: as notícias do Flamengo hoje

Barco? Vecino? Confira cinco jogadores no radar do Flamengo no Mercado da Bola

PUBLICIDADE

Venda de Michael, disputa por Barco, Piazon em clube da Série A e mais: as últimas notícias do futebol

Atlético-MG busca informações sobre Soteldo, mas salários e concorrência de Flamengo e Cruz Azul impede acordo

Flamengo diz ‘sim’ e encaminha venda de Michael; veja os valores

Donos do Manchester City querem comprar um clube no Brasil e definem duas prioridades; veja os detalhes

PUBLICIDADE

Fagner recebe denúncia de agressão e pode desfalcar Corinthians por 12 jogos em 2022

Guardiola mostrava jogos de três clubes brasileiros para atletas do Bayern; saiba quais