Home Automobilismo F1: Verstappen ou Hamilton? Christian Horner diz quem vence com carros iguais

F1: Verstappen ou Hamilton? Christian Horner diz quem vence com carros iguais

Chefe da Red Bull afirmou ‘não ter muitas dúvidas’ sobre qual dos dois pilotos da Fórmula 1 venceria batalha diante de um mesmo carro

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Chistian Horner, chefe da Red Bull Racing, gosta de dar uma declaração polêmica de vez em quando. Dessa vez, o britânico de 48 anos não pestanejou ao responder um questionamento um tanto quanto traiçoeiro.

PUBLICIDADE

Horner foi perguntado pelo The Times sobre quem venceria uma disputa com o mesmo carro: Max Verstappen, piloto da Red Bull e atual campeão da F1, ou Lewis Hamilton, heptacampeão mundial. Veja o que ele respondeu:

“Não se pode negar nada que Lewis tenha conseguido. Ele é um dos grandes e, estatisticamente, o mais bem sucedido da história, mas se colocar Max e Lewis naquele carro [Mercedes], não tenho dúvidas de quem sairia por cima. Coloque Lewis no nosso carro, e eu também não tenho dúvidas. Com Max tudo é possível”, disse Horner.

PUBLICIDADE

O chefe da Red Bull parece, de fato, apostar todas as fichas no holandês. O dirigente ainda fez questão de comparar outros pilotos da Mercedes com Hamilton, além de apontar um ‘menosprezo’ existente com Verstappen.

“Nós frequentemente vemos uma diferença muito pequena entre Bottas e Hamilton. O mesmo com Rosberg. Mas Verstappen extraiu cada grama de performance do carro no ano passado. Desde o início, diante da velocidade da Mercedes, foi ele que nos manteve no campeonato. Às vezes, o que ele é capaz de alcançar em um carro com menos potência e desempenho do que seu rival é esquecido”, completou.

Verstappen x Hamilton em 2o22 na F1?

Enfim, os fãs de Fórmula 1 aguardam por mais um longo embate entre Verstappen e Hamilton em 2022. O piloto inglês, entretanto, segue em silêncio a respeito de seu futuro na categoria.

A Mercedes é a atual octacampeã consecutiva entre os construtores, mas as diversas mudanças nesta temporada podem alterar o panorama. É o que espera a Red Bull — e Christian Horner. Embora tenha visto seu piloto ser campeão na temporada passada, a equipe austríaca certamente deseja superar a rival alemã entre as escuderias.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Audi e Porsche estão próximas de ingressar na Fórmula 1; saiba como

Fórmula 1: Pérez revela ‘mantra’ para ser campeão mundial em 2022

Fórmula 1: Verstappen vai enfrentar a Red Bull em corrida virtual; entenda

F1: Só um piloto pode encarar Verstappen e Hamilton, diz consultor da RBR

PUBLICIDADE

Mas já? Cuca surpreende e pode voltar ao Atlético Mineiro nesta temporada

Santos acerta contratação de Ricardo Goulart por duas temporadas

Cifras milionárias! Godín terá um dos maiores salários do Atlético-MG; veja

Patrocinador do Corinthians tem preferência de centroavante para 2022

PUBLICIDADE