F1: Só um piloto pode encarar Verstappen e Hamilton, diz consultor da RBR
De acordo com Helmut Marko, apenas um nome no grid poderá dar trabalho aos grandes favoritos da Fórmula 1 na temporada de 2022
Só existe um homem capaz de bater de frente com Max Verstappen e Lewis Hamilton em 2022. Esta, ao menos, é a opinão de Helmut Marko, ex-piloto da F1 e consultor da Red Bull, que deu entrevista ao Auto Motor und Sport.
“Lando Norris é o mais próximo”, crava o austríaco de 76 anos. Para ele, a disparidade entre Red Bull e Mercedes para as demais equipes continua sendo grande: “A Mercedes e nós temos o potencial, as pessoas e a continuidade. Isso, portanto, indica um duelo no mais alto nível novamente”, diz Marko.
Dono de diversas opiniões, digamos, polêmicas, o veterano da RBR também disse recentemente que Verstappen já é maior que Vettel para a Red Bull: “Não é preciso falar nada sobre as conquistas esportivas de Max, elas são únicas para nós”, complementa o austríaco na entrevista.
Norris é ameaça para Verstappen e Hamilton?
O ‘preferido’ de Helmut Marko para duelar com os protagonistas da F1 tem apenas 22 anos de idade. Na McLaren desde 2019, contudo, o britânico vem evoluindo a cada ano. Isso porque ele passou da 11ª colocação no ano de estreia para um 9º lugar em 2020 e, enfim, o 6º melhor posto no último mundial.
Norris, aliás, conseguiu quatro pódios em 2021, com direito a um segundo lugar no GP de Monza. São, portanto, 60 corridas na carreira do jovem piloto, que já ficou entre os três melhores em cinco oportunidades.
O talento de Lando Norris é tanto que, recentemente, o ex-piloto Jolyon Palmer afirmou que o piloto da McLaren é que deveria ter sido escolhido pela Mercedes para substituir Valtteri Bottas. A escuderia alemã, contudo, contratou George Russell, também britânico, para ser companheiro de Lewis Hamilton em 2022.
LEIA MAIS:
Hamilton faz 37 anos! Veja 10 recordes INCRÍVEIS do inglês na Fórmula 1
F1: Em vídeo, Red Bull revela ‘treinos curiosos’ do campeão Verstappen
Casa de apostas declara Hamilton campeão da Fórmula 1 em 2021; entenda essa história
Fórmula 1: Ex-Renault, Cyril Abiteboul poderia retornar à categoria
Diego Costa fora do Atlético-MG, Ricardo Goulart perto do Santos e mais: o Mercado da Bola