Home Automobilismo Fórmula 1: Ex-Renault, Cyril Abiteboul poderia retornar à categoria

Fórmula 1: Ex-Renault, Cyril Abiteboul poderia retornar à categoria

Francês foi chefe da Renault F1 entre 2016 e 2020; No ano passado, trabalhou como consultor de uma fornecedora de peças da equipe Alpine

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

O carismático, porém controverso Cyril Abiteboul, poderia retornar à Fórmula 1 em breve. Ao menos é o que sugere o site The Sports Rush. Em 2021, na prática, o francês de 44 anos esteve fora da categoria, mas manteve vínculo com sua ex-equipe na Fórmula 1.

PUBLICIDADE

Isso porque Abiteboul trabalhou como consultor da Mecachrome, responsável pelas unidades de potência da Alpine. A equipe francesa substituiu a antiga Renault, onde Cyril foi chefe de equipe entre 2016 e 2020.

Agora, entretanto, ele poderia estar no radar de Lawrence Stroll. Dono da Aston Martin e pai de Lance Stroll, o milionário viu Otmar Szafnauer deixar o cargo de CEO e chefe da equipe, recentemente, após 12 anos.

PUBLICIDADE

O nome do romeno é vinculado, justamente, com a Alpine. Tal movimento poderia promover uma verdadeira dança das cadeiras na F1, com Szafnauer indo à equipe francesa e Abiteboul pegando seu lugar na Aston Martin.

Entretanto, o The Sports Rush atenta para a possibilidade de promoção de Martin Whitmarsh, com quem o ex-chefe de equipe da Aston Martin teria enfrentado alguns atritos.

Abiteboul na F1

Cyril Abiteboul ficou ainda mais conhecido por seu destaque na série da Netflix ‘F1: Drive to Surive’. O francês, dono de um personalidade forte e tiradas sarcásticas travou batalhas divertidas (ao menos para o público) com Christian Horner, chefe da Red Bull.

Em outro episódio curioso ocorrido em 2020, ele ainda teve que cumprir uma promessa e… fazer uma tatuagem. Isso porque o engenheiro havia apostado com o piloto Daniel Ricciardo sobre o primeiro pódio da Renault na temporada. O australiano conseguiu o feito, obrigando o ‘chefe’ a marcar a própria pele.

PUBLICIDADE

No entanto, em 2021, Abiteboul foi sacado da escuderia, que teve o nome alterado para Alpine F1.

LEIA MAIS:

Exagero? Fórmula 1 poderia ter 30 corridas ‘facilmente’, afirma CEO

F1: Ex-piloto diz que Mercedes errou ao escolher Russell e aponta favorito

Fórmula 1: Após corrida polêmica em 2021, circuito ‘lendário’ está em reforma; veja imagens

PUBLICIDADE

Brad Pitt vai estrelar filme sobre F1 com possível ‘ajuda’ de Hamilton

Copinha: Corinthians, Fluminense e Internacional jogam hoje (7)

Mercado da bola: Barcelona confirma ida de Coutinho para o Aston Villa

Técnico português que já trabalhou com Hulk é o novo alvo do Atlético-MG

PUBLICIDADE

Renato Gaúcho e Godín no Atlético, Yuri Alberto e volante no Palmeiras, Flamengo empresta 2