Home Automobilismo Fórmula 1: Após corrida polêmica em 2021, circuito ‘lendário’ está em reforma; veja imagens

Fórmula 1: Após corrida polêmica em 2021, circuito ‘lendário’ está em reforma; veja imagens

No calendário da F1 desde 1950, Spa-Francorchamps vem recebendo uma série de modificações que começaram ainda no ano passado

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

O circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, é sem dúvidas um dos mais lendários da Fórmula 1. No calendário desde 1950, contudo, a pista protagonizou um momento bastante polêmicos na temporada de 2021.

PUBLICIDADE

Isso porque, devido a uma fore chuva, o GP da Bélgica, que aconteceu em 29 de agosto, teve apenas três voltas computadas. Todas com o safety car na pista. Ou seja, nenhum piloto pôde ultrapassar, e as posições iniciais foram mantidas. Depois de mais de quatro horas de espera, a F1 anunciou o fim da prova.

Entretanto, somente metade dos pontos foram computados aos pilotos já que a corrida teve menos de 75% das voltas concluídas. Enfim, uma polêmica que o GP da Bélgica parece querer deixar para trás. As novas obras, aliás, estão sendo feitas para melhorar a segurança e escoamento de água do circuito. Veja mais fotos aqui.

PUBLICIDADE

 

Obras em Spa para temporada de 2022 da F1

O objetivo principal das obras é tornar o traçado mais seguro. Sendo assim, a pista poderá sediar, também as 24 horas de Spa de motos, além da prova da F1 e das 24 horas do mundial de Endurance.

PUBLICIDADE

Enfim, para isso, a pista recebeu mais áreas de escape em diversos setores, trechos com caixa de brita e novas arquibancadas, mais modernas. Além disso, foram ampliados pontos de escoamento, para se evitar o acúmulo de água no traçado. Dessa forma, espera-se que o incidente no GP da Fórmula 1 de 2021 não se repita.

O circuito de Spa-Francorchamps é um dos mais tradicionais da modalidade. Ele recebeu a F1 desde 1950, com algumas pausas em anos esporádicos. Trata-se de uma das pistas mais longas do calendário, com 7004 km de extensão e 19 curvas no total. O GP da F1 conta com 44 voltas.

LEIA MAIS:

Brad Pitt vai estrelar filme sobre F1 com possível ‘ajuda’ de Hamilton

F1: George Russell faz revelação antes de 1º ano com a Mercedes

PUBLICIDADE

Fórmula 1 nunca foi ‘tão tóxica’ desde Senna e Prost, diz chefe da McLaren

F1: Quem são os 10 maiores pilotos da história da Red Bull?

Português valorizado! Veja quanto Abel Ferreira vai receber de aumento salarial do Palmeiras

Marcelo quebra o silêncio sobre deixar o Real Madrid e vir jogar no Brasil

PUBLICIDADE

Zenit entra na briga por Gabigol e define modelo de proposta ao Flamengo

Mercado da bola: Brasileirão tem 54 meios-campistas com contrato encerrando em 2022