Home Automobilismo Fórmula 1 nunca foi ‘tão tóxica’ desde Senna e Prost, diz chefe da McLaren

Fórmula 1 nunca foi ‘tão tóxica’ desde Senna e Prost, diz chefe da McLaren

Zak Brown, chefe da McLaren, falou sobre as disputas na última temporada da F1 e ainda fez previsão para o mundial de 2022

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

O chefe da McLaren, Zak Brown, parece empolgado com a realidade que cerca a Fórmula 1. Mais que isso. Para o empresário estadunidense, que concedeu entrevista ao Motorsport.com, a categoria jamais esteve ‘tão tóxica’ desde os tempos de Ayrton Senna e Alain Prost, que correram entre as décadas de 1980 e 1990.

PUBLICIDADE

Mas TÓXICO? Sim, justamente isso. Zak Brown usa o termo como algo… positivo. Isso porque, na visão dele, a rivalidade entre Max Verstappen e Lewis Hamilton contribuiu demais para ‘apimentar’ a temporada de 2021.

“Tem sido um ano incrível do início ao fim no grid. Há muitas histórias, começando com a luta pelo título entre Lewis e Max. Enfim, não me lembro que tenha sido tão tóxico entre dois pilotos e equipes desde Senna e Prost”, disse Brown, que ainda completa: “Eles definitivamente não gostam um do outro”.

PUBLICIDADE

Temporada ‘de surpresas’ na F1

Além disso, o chefe da McLaren ainda relembrou suas façanhas durante 2021. A equipe, aliás, conseguiu uma dobradinha no GP de Monza, com Daniel Ricciardo e Lando Noris. Tal feito não ocorria desde 2010, com Hamilton e Button. Para Brown, as surpresas também foram positivas para a F1 na última temporada.

“Monza foi ótimo porque a McLaren terminou em primeiro e segundo. A Aston Martin regrediu completamente. A Williams recuperou posições”, comenta o empresário, relembrando outras situações surpreendentes da F1 em 2021.

Por fim, Brown ainda traça um panorama para o próximo mundial: “Acho que a Fórmula 1 nunca foi tão emocionante. E também acho que será ainda melhor [em 2022]”. Será?

LEIA MAIS:

Fórmula 1: Quem são os 10 maiores pilotos da história da Red Bull?

PUBLICIDADE

Fórmula 1: Ferrari vai investir em Mick Scumacher para ser piloto do futuro

Fórmula 1: Pérez estranha mudanças em novo carro: “Leva tempo”

Fórmula 1: Verstappen pode ser suspenso de corrida em 2022; entenda

Português valorizado! Veja quanto Abel Ferreira vai receber de aumento salarial do Palmeiras

PUBLICIDADE

Marcelo quebra o silêncio sobre deixar o Real Madrid e vir jogar no Brasil

Zenit entra na briga por Gabigol e define modelo de proposta ao Flamengo

Mercado da bola: Brasileirão tem 54 meios-campistas com contrato encerrando em 2022