Torcedores – Notícias Esportivas

Português valorizado! Veja quanto Abel Ferreira vai receber de aumento salarial do Palmeiras

Treinador ainda não renovou contrato com o clube, mas teve reconhecimento importante concedido pela diretoria

Bruno Romão
25 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Cesar Greco / Palmeiras

Bicampeão da Libertadores, Abel Ferreira, mesmo cobiçado por clubes do exterior, irá seguir no Palmeiras em 2022. Sendo assim, por conta dos seus ótimos resultados à frente do time, o português ganhou uma valorização salarial da diretoria. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o aumento foi de 25%, algo que elevou os ganhos do técnico para R$ 1 milhão por mês, valor livre de impostos.

Neste cenário, os demais termos do atual vínculo de Abel Ferreira se encontram inalterados. Em coletiva de imprensa, Anderson Barros afirmou que a atitude do Verdão foi tomada como forma de exaltar o trabalho do comandante, que buscará aumentar ainda mais seu legado com o possível título do Mundial. Além disso, o aumento pode afastar o assédio  de times de fora do Brasil, cenário que tem chances de ser constante em 2022.

“O treinador sempre teve um contrato em vigência, sempre deixamos claro que até 31 de dezembro de 2022 com possibilidade de renovar até o fim de 2023. O que aconteceu foi o reconhecimento do trabalho desenvolvido por este profissional”, disse o executivo de futebol.

De volta ao trabalho após aproveitar seu período de férias com a família, Abel Ferreira comandou os primeiros trabalhos da reapresentação do elenco. Enquanto isso, o técnico aguarda a chegada de dois reforços pontuais, tendo em vista a necessidade que o plantel tenha mais um zagueiro e um atacante, mas Leila Pereira se encontra relutante em pagar uma alta quantia em eventuais negociações.

“Os valores são inviáveis. Não vou sacrificar o Palmeiras para pagar um valor incompatível com a realidade brasileira”, disse a presidente.

LEIA TAMBÉM

Diretor do Palmeiras abre o jogo sobre renovações com Deyverson, Marcos Rocha e Scarpa

Chapéu? Perto do Palmeiras, volante Jailson era pretendido pelo São Paulo e por outros dois clubes brasileiros

Palmeiras confirma mais três saídas no elenco; veja quem já deixou o clube em 2022

Giovanni Gonzalez no Palmeiras? Anderson Barros abre o jogo e fala sobre busca por lateral-direito

Cruzeiro: Novo técnico, Paulo Pezzolano não tem dúvidas: ‘Somos os maiores da 2ª divisão’

Douglas Costa vira o noivo do ano e Fábio deixa o Cruzeiro: as notícias da quinta-feira (6)

Atlético-MG exigiu cláusula anti-rivais para negociar Junior Alonso com o Krasnodar; saiba os clubes “negativados”

Nicola revela “zagueiro de seleção” no Palmeiras, jogos da Record no Paulistão 2022 e mais: os destaques da imprensa