Home Futebol Chapéu? Perto do Palmeiras, volante Jailson era pretendido pelo São Paulo e por outros dois clubes brasileiros

Chapéu? Perto do Palmeiras, volante Jailson era pretendido pelo São Paulo e por outros dois clubes brasileiros

Diretor de futebol do Palmeiras confirmou negociações avançadas pela contratação do volante, que deve assinar por um ano

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Palmeiras deve anunciar nos próximos dias o volante Jailson, ex-Grêmio, como quarto reforço do clube para a temporada de 2022. A informação foi divulgada pelo diretor de futebol, Anderson Barros, em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (5). O dirigente confirmou que tem negociações avançadas para ter o jogador como substituto de Danilo Barbosa, que não teve o contrato de empréstimo prorrogado junto ao Nice, da França.

PUBLICIDADE

Tivemos a não-concretização do empréstimo do Danilo Barbosa, discutimos com o clube francês pelo seu representante e não conseguimos esta posição. Hoje temos em andamento a contratação de outro atleta, o Jailson. Uma oportunidade de mercado que vinha sendo acompanhada pelo Palmeiras há algum tempo – disse Anderson Barros na entrevista coletiva.

Nas redes sociais, muitos torcedores questionaram a chegada o do volante, que curiosamente era alvo de outros times brasileiros. Segundo o jornalista Diego Iwata Lima, São Paulo, Santos e Grêmio – clube onde Jailson se destacou no Brasil – estavam interessados na contratação do atleta, que estava livre no mercado após a rescisão do contrato no futebol chinês.

PUBLICIDADE

“Jailson era pretendido e abriu negociações com São Paulo, Grêmio e Santos. O Palmeiras venceu a disputa. E a torcida não está nada empolgada. Esse é o retrato do futebol brasileiro com o Dólar a R$ 6 e o Euro a R$ 7”, escreveu o jornalista em seu perfil no Twitter.

Segundo o ‘ge’, além dos clubes brasileiros, pelo menos duas equipes europeias também estavam de olho na situação de Jailson: Galatasaray, da Turquia, e o Porto, de Portugal, mas as negociações não avançaram.

Aos 26 anos, Jailson acumula passagens por Chapecoense, Grêmio, onde conquistou Copa do Brasil e Libertadores, Fenerbahçe, da Turquia, e Dalian Pro, da China. O jogador de 26 anos, no entanto, não atua há mais de um ano, desde o dia 10 de novembro de 2020, quando entrou em campo em uma rodada do Campeonato Chinês.

Leia também:
Consulta do Palmeiras por Kaio Jorge, ex-Santos, não avança; veja o motivo
Volante do Palmeiras ‘trabalha nos bastidores’ e revela tentativa de ajudar em negociação por Yuri Alberto
Torcedor ‘convida’ Castellanos para jogar no Palmeiras e atacante argentino responde mensagem no Instagram
Palmeiras anuncia contratação de Atuesta, primeiro reforço para 2022; veja os detalhes
Felipe Melo diz que poderia ter renovado por um ano e ironiza ‘presente’ após título da Libertadores
Negócio impossível? Veja o que o Verdão pensa sobre contratar Pedro
Palmeiras ganha concorrência de peso por Agustín Alvarez e Matías Arezo
Jailson se manifesta após ter saída oficializada do Palmeiras
‘Monitorado’ pelo Palmeiras, Coutinho entra em barca do Barcelona após queda na Champions League
Felipe Melo revela que tentou contratar atacantes do Atlético-MG para o Palmeiras: “Eu briguei para levar o Hulk”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes