Home Automobilismo Fórmula 1: George Russell faz revelação antes de 1º ano com a Mercedes

Fórmula 1: George Russell faz revelação antes de 1º ano com a Mercedes

Piloto britânico de 23 anos estava na Williams há três temporadas e, em 2022, vai estrear pela Mercedes na F1

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Embora tenha representado a Williams nas últimas três temporadas, George Russell é um piloto formado pelo programa de desenvolvimento da Mercedes F1. Agora, enfim, ele terá sua chance como piloto principal da equipe alemã e, muito possivelmente, terá a lenda Lewis Hamilton como companheiro.

PUBLICIDADE

Ou seja, mudanças grandes para o jovem britânico de apenas 23 anos de idade. E ele sabe disso. Em entrevista ao Motorsport.com, Russell foi bastante sincero sobre a ansiedade em estrear pela nova escuderia.

“Este ano será o ano mais intenso da minha vida em termos de calendário de corridas, mas também do lado fora da pista. Na Williams, tive ‘sorte’ em não ter que fazer tantas atividades de marketing devido a nossa posição. Mas na Mercedes são muitos patrocinadores e compromissos que os motoristas precisam atender”, disse Russell.

PUBLICIDADE

Certamente, as “distrações” como piloto da Mercedes serão diversas. Entretanto, o britânico não quer esquecer o que é primordial na temporada da F1: “Estou ansioso para fazer parte do desenvolvimento de um carro que irá progredir drasticamente ao longo da temporada, trabalhando com os designers, no simulador”.

https://www.instagram.com/p/CYMEaa8Nrnq/

Russell já pilotou a Mercedes na F1

Foi apenas por uma corrida, mas George Russell teve a incumbência de substituit Lewis Hamilton no GP de Sakhir, em 2020. Após largar em segundo, o novato estava a caminho de uma vitória histórica, mas precisou abandonar a corrida por conta de um furo no pneu.

Enfim, agora Russell terá a chance de progredir junto com a equipe em busca do 9º título seguido de construtores. Pensando nas dificuldades que terá de enfrentar nesta temporada, aliás, o inglês revelou que o que vem fazendo antes de ‘entrar de cabeça’ no trabalho.

PUBLICIDADE

“Vou tirar 10 dias de folga no início do ano aneiro, reiniciar e, em seguida, começar a trabalhar em meados de janeiro”, afimra Russell, que também já disse ser um privilégio emocionante poder dividir a equipe com Hamilton.

Em 2020, o piloto de 23 anos somou 16 pontos com a Williams. Ele ainda conquistou a segunda colocação no GP da Bélgica. Aquela corrida, é verdade, foi interrompida após somente uma volta e concedeu metade dos pontos aos pilotos. Ainda assim, significou o retorno da Williams ao pódio em quatro anos.

LEIA MAIS:

Fórmula 1 nunca foi ‘tão tóxica’ desde Senna e Prost, diz chefe da McLaren

Fórmula 1: Quem são os 10 maiores pilotos da história da Red Bull?

PUBLICIDADE

Fórmula 1: Ferrari vai investir em Mick Scumacher para ser piloto do futuro

Fórmula 1: Pérez estranha mudanças em novo carro: “Leva tempo”

Português valorizado! Veja quanto Abel Ferreira vai receber de aumento salarial do Palmeiras

Marcelo quebra o silêncio sobre deixar o Real Madrid e vir jogar no Brasil

PUBLICIDADE

Zenit entra na briga por Gabigol e define modelo de proposta ao Flamengo

Mercado da bola: Brasileirão tem 54 meios-campistas com contrato encerrando em 2022