Home Futebol Flamengo inicia Cariocão com vitória diante da Portuguesa-RJ

Flamengo inicia Cariocão com vitória diante da Portuguesa-RJ

Flamengo teve Lázaro como artilheiro da partida e principal jogador diante da Portuguesa-RJ na estreia dos garotos do Ninho no Cariocão

Por Fabrício Carvalho em 26/01/2022 23:36 - Atualizado há 2 anos

Flamengo 2-1 Portuguesa
Marcelo Cortes / Flamengo
Flamengo  2-1  Portuguesa
Cariocão 2022 - 1ª Rodada

O Flamengo iniciou a temporada 2022 nesta quarta-feira (26) com vitória diante da Portuguesa-RJ por 2 a 1 em sua estreia no Cariocão.

O início não poderia ter sido melhor pois o rubro-negro carioca conseguiu rapidamente abrir o placar com valorização da posse de bola e imposição tática. Logo aos 5′, Matheus França desarmou o adversário e André carregou até ser derrubado na grande área. Lázaro cobrou o pênalti e abriu o placar.

A Portuguesa tentou equilibrar as ações e saiu mais para o jogo tentando jogar de igual para igual contra os garotos do Flamengo, tendo André como principal jogador e que exigiu grande defesa de Matheus Cunha.

Mas logo no início do segundo tempo, Lázaro novamente foi às redes e aproveitou o rebote em chute de Thiaginho pegando de primeira e abrindo 2 a 0, deixando o rubro-negro em situação confortável na partida.

A Portuguesa tentou reagir e conseguiu descontar aos 15′ na jogada de bola parada onde Sanchez subiu mais que Noga e Cleitou e desviou para as redes. Mas o restante do tempo foi de uma Portuguesa fazendo muitas faltas e o rubro-negro explorou bem os contra-ataques, conseguindo a vitória sem sofrer maiores sustos.

 

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2-1 PORTUGUESA

Data: 26/01/2021, 21:30
Estádio: Luso-Brasileiro

Gols: 1T 5′ Lázaro (Flamengo); 2T 9′ Lázaro (Flamengo); 2T 15′ Sanchez (Portuguesa)

Flamengo (4-3-3): Matheus Cunha; Wesley, Cleiton e Marcos Paulo; Igor Jesus (Kayke David), Yuri e Matheus França; Lázaro (Werton), Thiaguinho (Peterson) e André (Ryan Lucca).

Portuguesa (4-4-2): Carlão; Watson, Leandro Amaro, Sueliton e Sanchez; Wellington Cezar, Willian (Victor Feitosa), Rafael Pernão (Patrick,) e Andrezinho (Maikinho); Romarinho e Pirambu (Bruno Santos).

LEIA TAMBÉM

Exit mobile version