Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Fora dos planos do Porto, lateral-direito é oferecido ao Botafogo

Fora dos planos do Porto, lateral-direito é oferecido ao Botafogo

Renzo Saravia tem contrato com o Porto até junho de 2023

Por Wilson Pimentel em 28/01/2022 14:46 - Atualizado há 2 anos

Renzo Saravia foi oferecido ao Botafogo
Divulgação/ Porto

Fora dos planos do Porto, o lateral-direito Renzo Saravia pode retornar ao futebol brasileiro. O argentino teve passagem ruim pelo Internacional marcada por atuações abaixo da expectativa entre 2020 e 2021.

O Torcedores.com apurou que Renzo Saravia foi oferecido ao Botafogo por representantes do clube português. Afinal, o Porto deseja reduzir a folha salarial a fim de aumentar a margem de investimento nesta janela de transferências.

Contudo, a diretoria alvinegra ainda não trata Renzo Saravia como prioridade, porque aguarda o aval do técnico Enderson Moreira para contratar ou não um lateral-direito, isso porque, Rafael ficará inativo por seis meses após sofrer ruptura total no tendão da perna esquerda.

O Porto está disposto a emprestar Renzo Saravia pelo período de um ano, com opção de compra dos direitos econômicos e pagando parte dos salários do jogador. Atualmente, ele ganha 110 mil euros (R$ 662 mil, pela cotação atual) por mês no clube português.

De acordo com fontes ligadas à diretoria do Botafogo, o nome de Renzo Saravia está sendo analisado pelo head coach, Raphael Rezende, que vai avaliar as condições do negócio para saber se o jogador cabe nas finanças alvinegras.

Ainda segundo apurou a reportagem, Renzo Saravia está disposto a se enquadrar na realidade financeira do clube. Afinal, ele necessita jogar por um time que lhe dê visibilidade para voltar ao radar do técnico da seleção argentina Lionel Scaloni.

A passagem de Renzo Saravia pelo Internacional

Contratado pelo Internacional em 2020, Renzo Saravia chegou ao clube a pedido do técnico Eduardo Coudet. No entanto, sofreu grave lesão no joelho direito que o afastou dos gramados por seis meses.

Apesar disso, o clube gaúcho decidiu estender seu vínculo até o fim de 2021. Nesse ínterim, o argentino disputou 49 partidas oficiais com a camisa colorada. Porém, nunca conseguiu se firmar como dono da posição com Heitor se firmando na lateral.

Revelado pelo Belgrano, o defensor passou pelo Racing antes de desembarcar no Porto onde também não brilhou. Foram apenas seis jogos antes de ser cedido por empréstimo ao Internacional.

LEIA MAIS:

Boca Juniors desiste de Óscar Romero e abre caminho para acerto com o Botafogo

Clube argentino entra na disputa com o Internacional para contratar Andrés Cubas; saiba os detalhes 

Ex-atacante do Internacional é oferecido a clube argentino, que analisa contratação 

Internacional tenta empréstimo de Gustavo Assunção, do Famalicão; mas negócio é complexo; entenda os entraves 

Equador x Brasil: confira o retrospecto completo em Eliminatórias entre as seleções 

5 jogadores que chegaram com status no São Paulo mas não deram certo 

Saiba como saída de Michael pode encaminhar chegada de Marinho ao Flamengo 

Mercado da bola: Marinho no Flamengo, Palmeiras quer Alan Kardec, Thiago Neves no Fluminense; os rumores do dia

Exit mobile version