Home Mercado da Bola Clube argentino entra na disputa com o Internacional para contratar Andrés Cubas; saiba os detalhes

Clube argentino entra na disputa com o Internacional para contratar Andrés Cubas; saiba os detalhes

Andrés Cubas tem contrato com o Nîmes Olympique até junho de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O Internacional ganhou um concorrente na tentativa de contratar o volante Andrés Cubas, do Nîmes Olympique. O Racing, da Argentina, também deseja a contratação do paraguaio, de 25 anos, que pretende deixar o clube francês nesta janela de transferências.

O Torcedores.com apurou que o Racing já iniciou conversas com o Nîmes e a equipe argentina está pensando em fazer uma oferta nos próximos dias. Já existe uma proposta formalizada do Internacional para um empréstimo de um ano com opção de compra dos direitos econômicos.

Além do Internacional e Racing, Andrés Cubas também é disputado por outros dois clubes: o Talleres, da Argentina e, o Portland Timbers, dos Estados Unidos. As equipes também tentam a contratação do atleta por empréstimo.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o Racing está disposto a fazer uma oferta para minar a atuação da concorrência no mercado da bola. A ideia do presidente Victor Blanco é adquirir 40% do passe do jogador. O valor, porém, ainda é mantido sob sigilo pelas partes envolvidas.

Segundo pessoas envolvidas na negociação, a proposta do clube de Avellaneda agradou, mas o atleta ainda aguarda uma possibilidade de seguir atuando no futebol europeu. Afinal, ele tem sondagens do Eibar e Tenerife para atuar na segunda divisão espanhola.

Dessa forma, a resposta poderá ser obtida somente no final deste mês, quando a janela de transferências será fechada para a Europa. O Internacional não deve esperar tanto tempo para concluir a negociação. O Racing, por sua vez, está disposto a aumentar seu “deadline”.

Andrés Cubas está machucado

Andrés Cubas não foi convocado pelo técnico Guilhermo Barros Schelotto para defender o Paraguai nos jogos contra Uruguai e Brasil pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. O meio-campista se recupera de uma entorse no joelho direito e deve ficar inativo por 10 dias.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:         

Ex-atacante do Internacional é oferecido a clube argentino, que analisa contratação

Internacional tenta empréstimo de Gustavo Assunção, do Famalicão; mas negócio é complexo; entenda os entraves

Cruzeiro abre conversas por atacante desejado pelo Internacional, mas mantém cautela

Empresário encerra negociações com Internacional por Carlos Auzqui  

Equador x Brasil: confira o retrospecto completo em Eliminatórias entre as seleções 

5 jogadores que chegaram com status no São Paulo mas não deram certo 

Saiba como saída de Michael pode encaminhar chegada de Marinho ao Flamengo 

Mercado da bola: Marinho no Flamengo, Palmeiras quer Alan Kardec, Thiago Neves no Fluminense; os rumores do dia