Home Mercado da Bola Empresário encerra negociações com Internacional por Carlos Auzqui

Empresário encerra negociações com Internacional por Carlos Auzqui

Carlos Auzqui foi comandado por Alexander Medina no Talleres em 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O atacante Carlos Auzqui não irá defender o Internacional esta temporada. Empresário do jogador, Juan Cruz Oller, encerrou as negociações para a transferência do argentino. Dessa forma, o atleta deve anunciar nos próximos dias o seu destino.

O Torcedores.com apurou que o agente se irritou com a postura da diretoria colorada que pediu mais tempo para analisar os termos solicitados pelo jogador. Com pressa para definir o futuro do atacante, Juan Cruz Oller decidiu encerrar a negociação.

Na última semana, o diretor executivo Paulo Bracks apresentou uma oferta dentro da realidade financeira do Internacional. Nesse meio tempo, o empresário e o jogador receberam e enviaram uma contraproposta com valores um pouco acima do que proposto pelo clube gaúcho.

PUBLICIDADE

Nesse ínterim, Juan Cruz Oller teve a resposta de que o valor pedido teria de passar pela a aprovação do presidente Alessandro Barcellos. Desde então, o agente não foi mais procurado pelo dirigente colorado.

Ainda segundo apurou a reportagem, Carlos Auzqui também foi procurado por times como o Colo-Colo, Cerro Porteño e o Peñarol. Mas o jogador estava empolgado com a possibilidade de ser comandado por Alexandre Medida com quem trabalhou no Talleres em 2021.

O Internacional havia montado uma estratégia para contar com o centroavante. A ideia era seduzi-lo com um contrato de duas temporadas com possibilidade de bonificações por metas atingidas ao longo do compromisso.

Juan Cruz Oller aguardava uma resposta, ao menos uma contraproposta, nesta sexta-feira. Porém, com a falta de definição da direção colorada, decidiu sair do negócio. Agora, Carlos Auzqui deve anunciar nos próximos dias sua ida para o Vélez Sarsfield.

PUBLICIDADE

A carreira de Carlos Auzqui

Nascido em Buenos Aires, Carlos Daniel Auzqui foi revelado nas divisões de base do Estudiantes. Ele teve passagem destacada pelo ‘Rey de Copas’ entre 2010 e 2016. Nesse ínterim, marcou 15 gols em 158 partidas.

Em 2017, o River Plate pagou US$ 2,5 milhões (R$ 13,7 milhões) para irá-lo do clube de La Plata. Apesar do alto investimento, o centroavante nunca correspondeu às expectativas do técnico Marcelo Gallardo. Seu contrato com o clube termina em dezembro deste ano.

Ao todo, fez apenas 38 jogos e marcou três gols pela equipe Millonária. Posteriormente, foi emprestado em sequência ao Huracán e Lanús onde também não brilhou. Em 2021, por exemplo, foi cedido ao Talleres sendo um dos destaques do Campeonato Argentino.

LEIA MAIS: 

River Plate coloca preço para negociar Carlos Auzqui com o Internacional; saiba os detalhes 

Clube francês rejeita oferta de empréstimo do Internacional por Andrés Cubas; entenda  

Ex-Internacional, Renzo Saravia é reintegrado ao Porto; lateral tem futuro indefinido   

Internacional faz contato para ter Madson, mas Santos recusa empréstimo; entenda    

Douglas Costa pede desculpas à torcida do Grêmio, reconhece erros e comunica decisão sobre o futuro 

Corinthians tem centroavante ‘plano B’ caso não chegue a acerto com Diego Costa

Flamengo: Paulo Sousa promove “reunião particular” com Gabigol, Bruno Henrique e Pedro 

Botafogo já sabe o que fazer com parte do investimento de John Textor na SAF; confira