Home Mercado da Bola Ex-Internacional, Renzo Saravia é reintegrado ao Porto; lateral tem futuro indefinido

Ex-Internacional, Renzo Saravia é reintegrado ao Porto; lateral tem futuro indefinido

Saravia retorna ao clube português após rejeitar ofertas do Rosário Central, Colo-Colo e Libertad

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Emprestado ao Internacional na última temporada, o lateral-direito Renzo Saravia se reapresentou ao Porto para ser reavaliado pela comissão técnica. O vínculo com o clube português é válido até junho de 2023.

O Torcedores.com apurou que Renzo Saravia foi reintegrado ao elenco para a sequência da temporada 2022. Mas o técnico Sergio Conceição ainda não decidiu se o argentino ficará à disposição do elenco principal.

A lateral-direita é uma das posições mais concorridas do Porto neste momento. Além de Renzo Saravia, o treinador tem João Mário, Tomás Esteves e Wilson Manafá à disposição para o setor. Ou seja, o ex-jogador do Internacional seria a quarta opção para a posição.

PUBLICIDADE

Caso não agrade, o jogador pode ser novamente emprestado ou vendido, enquanto a diretoria pode ir ao mercado da bola por reforços. Além disso, não está descartada a possibilidade de o defensor ser “rebaixado” para a equipe B.

Ainda segundo apurou a reportagem, Facundo Pérez Ferrero, empresário do jogador, já tomou conhecimento da situação atual de Renzo Saravia. Agora, o agente espera sinalização do Porto antes de se movimentar no mercado da bola.

Antes de retornar para Portugal, Renzo Saravia recebeu sondagens de clubes da Argentina, Chile e Paraguai. Nesse ínterim, foi procurado por Rosário Central, Colo-Colo e Libertad. Entretanto, o atleta sequer abriu conversas porque desejava retornar para a Europa.

A temporada de Renzo Saravia

Contratado pelo Internacional em 2020, Renzo Saravia chegou ao clube a pedido do técnico Eduardo Coudet. No entanto, sofreu grave lesão no joelho direito que o afastou dos gramados por seis meses. Apesar disso, o clube gaúcho decidiu estender seu vínculo até o fim de 2021.

PUBLICIDADE

Nesse ínterim, o argentino disputou 49 partidas oficiais com a camisa colorada. Porém, nunca conseguiu se firmar como dono da posição. Afinal, viu Abel Braga, Miguel Ángel Ramírez e Diego Aguirre optarem pela escalação do jovem Heitor.

Revelado pelo Belgrano, o defensor passou pelo Racing antes de desembarcar no Porto onde também não brilhou. Foram apenas seis jogos antes de ser cedido por empréstimo ao Internacional.

LEIA MAIS: 

Internacional faz contato para ter Madson, mas Santos recusa empréstimo; entenda 

Pretendido pelo Internacional, Nahuel Tenaglia acerta com clube espanhol; saiba os detalhes  

“Homem de confiança” de Coudet no Internacional renova contrato com clube uruguaio até o fim de 2022   

Internacional entra na briga com Boca e River por volante que atua na segunda divisão da França   

Lúcio crava jogador mais difícil de marcar na Copa do Mundo de 2002  

Cristiano Ronaldo no Barcelona? Português pode estar de saída do Manchester United; entenda 

Endrick quase faz golaço em jogo-treino do Palmeiras; veja o lance 

Mas já? Cuca surpreende e pode voltar ao Atlético Mineiro nesta temporada