Depois de terminar a temporada de 2021 da Fórmula 1 na quinta colocação, a Alpine F1 busca melhorar para 2022, levando em conta as mudanças de regras e carros na categoria. E quem falou sobre a expectativa na equipe de Fernando Alonso foi o diretor-executivo Marcin Budkowski que, apesar de satisfeito com a evolução, acredita que o time francês tem coisas para acertar.
“Dado o fato de que tínhamos basicamente o mesmo motor nos últimos três anos, chassi e caixa de câmbio congelados por razões estratégicas, podendo investir nossos recursos em outros lugares, até que nos demos bem com a plataforma que tínhamos. Tanto na pista quanto em termos de desenvolvimento das áreas que podíamos, é muito encorajador para a próxima temporada. Agora, já sabemos dos nossos números, mas ainda não sabemos dos demais.” – disse o homem forte da Alpine F1, que em 2021 conseguiu uma vitória com Esteban Ocon na Hungria e um pódio de Fernando Alonso no Catar.
Alpine F1 acredita em um bom ano na Fórmula 1
“Certamente, estou orgulhoso do modo como a equipe trabalha. Mudou muito nos últimos anos e isso começou a render seus frutos. Certamente, está na pista e na fábrica, mesmo que não seja visível ainda porque nosso foco há mais de dois anos é o carro de 2022. Mas quando vejo na fábrica todo o trabalho e as interações, as pessoas que trouxemos nos últimos anos, parece que tudo está bem para o próximo ano”. – disse o chefe de Fernando Alonso na Alpine F1, que finalizou abordando onde a equipe precisa melhorar.
“Acho que mostramos nesta temporada que quando as oportunidades surgiram, pudemos aproveitá-las, e em algumas corridas em que não fomos competitivos não tivemos como compreender, então sabemos que precisamos lidar com isso. Há muito trabalho rolando nos bastidores para resolver isso e há muito trabalho rolando no carro e em todo o pacote. Parece promissor.” – concluiu Budkowski.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Alpine F1 , Alonso, Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!
Leia também

