Fórmula 1: Tsunoda comenta ano de estreia na AlphaTauri: “Esperava que fosse fácil”
Tsunoda falou sobre ano de estreia complicado na Fórmula 1 a bordo da AlphaTauri
Divulgação/Instagram - @yukitsunoda0511
O piloto da AlphaTauri, Yuki Tsunoda falou sobre o seu ano de estreia na Fórmula 1, em que em um primeiro momento achou que estava muito fácil depois da primeiro corrida no Bahrein, mas que à medida que a temporada foi se desenrolando, ele percebeu o quanto era complicado guiar na categoria, ainda mais quando comparado com seu companheiro Pierre Gasly, que foi mais consistente durante todo o ano.
“Eu diria que tinha muita confiança. Estava achando que era muito fácil, tudo estava completamente sob controle, é por isso que eu esperava que fosse fácil.” – afirmou o japonês da AlphaTauri, que explicou quando ele começou a entender a realidade da Fórmula 1.
“Mas assim que eu bati em Ímola, na verdade, depois de Ímola eu ainda estava bem. Minha confiança estava bem. Achei que o acidente que tive na qualificação foi apenas falta de sorte. Assim que comecei a bater com uma certa frequência, comecei a sentir como se houvesse um ponto de interrogação sobre a minha confiança e também começou a parecer muito mais difícil do que eu imaginava. Especialmente, como eu me desenvolvi ao longo da semana de corrida, a abordagem foi completamente errada, eu diria.” – confessou Tsunoda, que teve que se virar para encontrar a sua melhor performance na Fórmula 1.
“Assim que percebi isso, foi muito difícil encontrar essa resposta sobre como podia melhorar a confiança, porque naquele momento minha confiança era totalmente zero. Eu nunca tive isso no passado. Tive muita dificuldade em ganhar ou reconstruir essa confiança, como tive no Bahrein.” – finalizou Tsunoda.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Tsunoda, AlphaTauri, F1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!
Leia também

