Home Futebol Globo e CBF fecham acordo para transmissões esportivas, com destaque para a Supercopa entre Atlético-MG x Flamengo e Brasileirão Feminino; saiba mais

Globo e CBF fecham acordo para transmissões esportivas, com destaque para a Supercopa entre Atlético-MG x Flamengo e Brasileirão Feminino; saiba mais

Grupo Globo garantiu direitos exclusivos de exibição de diversas competições de futebol masculino e feminino nos próximos três anos

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nas próximas temporadas o futebol feminino terá espaço garantido na programação do Grupo Globo. Conforme informado pela CBF, foi firmado um acordo com a emissora para transmissão das principais competições da categoria, como Brasileirão Feminino Neoenergia, Supercopa do Brasil Feminina, além dos amistosos para disputa da Copa do Mundo Fifa 2023.

PUBLICIDADE

Já no masculino estão contemplados a Supercopa Masculina 2022 além de jogos dos torneios das categorias de base Sub-17 e Sub-20, com exclusividade.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGSVJ4ZjNrRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Brasileirão Feminino no SporTV

A principal competição feminina será transmitida na TV fechada nos próximos três anos, de 2022 até 2024. Até 40 jogos ao vivo serão exibidos, sendo duas partidas exclusivas por rodada na fase classificatória. Além disso, serão exibidos os duelos das quartas de final e as partidas das semifinais e final.

Já em 2023 está previsto também a exibição de partidas na TV aberta.

Supercopa do Brasil de Futebol Feminino na Globo

A competição que terá sua primeira edição em 2022 também será exibida pelo Grupo Globo nas próximas três temporadas. Com a participação de Corinthians, Cruzeiro, Esmac-PA, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e Real Brasília o torneio terá transmissão tanto na TV aberta como fechada.

Na Globo serão exibidos quatro jogos, incluindo a final, enquanto o SporTV irá transmitir todos os duelos do torneio.

PUBLICIDADE

Seleção brasileira feminina de futebol

O acordo prevê também a transmissão dos jogos das Guerreiras do Brasil, com 12 jogos exclusivos do SporTV. Dentre eles, teremos os jogos do Torneio Internacional da França, que começa no dia 16 de fevereiro. Na TV aberta serão seis amistosos, mas que ainda não foram definidos.

Atlético-MG x Flamengo e categorias de base masculina

Por fim, o contrato firmado entre CBF e Grupo Globo contempla a exibição exclusiva da Supercopa Masculina 2022, que será disputada entre Atlético-MG x Flamengo no dia 20 de fevereiro, além dos principais torneios das categorias Sub-17 e Sub-20 nos próximos três anos.

LEIA TAMBÉM:

Dudu, do Palmeiras, desabafa sobre falta de oportunidades na seleção brasileira
Neto detona Tite após tropeço nas Eliminatórias e faz acusação: ‘Entrou no esquema da CBF’
Mercado da Bola: Wellington Nem surpreende e acerta retorno para o futebol europeu
Torcedores do Flamengo xingam o atacante Marinho no aeroporto do Rio de Janeiro; assista