Home Futebol Ilicic desfalcará Atalanta por tempo indeterminado devido à depressão

Ilicic desfalcará Atalanta por tempo indeterminado devido à depressão

Ilicic acabou sendo diagnosticado novamente com depressão e ficará afastado da Atalanta por tempo indeterminado, desfalcando a equipe

Por Fabrício Carvalho em 23/01/2022 11:23 - Atualizado há 2 anos

Ilicic - Atalanta
Getty Images

O técnico Gian Piero Gasperini confirmou em entrevista coletiva no último sábado (22) que o atacante Josip Ilicic, um dos principais jogadores da Atalanta, será desfalque por tempo indeterminado para tratar novamente de depressão.

Esta doença mental já havia atingido o jogador em julho de 2020, justamente quando a Atalanta estava em duelo contra o PSG na UEFA Champions League e acabou sendo eliminado sem a presença do atacante.

Na atual temporada, Ilicic disputou 23 jogos no total, mas apenas 11 como titular. O atacante marcou quatro gols e deu cinco assistências, tendo uma estatística consideravelmente menor do que quando esteve no auge em 2019/20, encerrando a temporada com 21 gols.

O contrato de Ilicic com a Atalanta terá validade até junho de 2023, mas não há ainda indícios de renovação ou interrupção do contrato antes do prazo.

Gasperini fez questão de elogiar Ilicic e disse que o atacante nunca havia trabalhado tanto como está agora, mas ressaltou que imaginar uma situação dessa era impensável. Por fim, avisou aos jornalistas para deixá-lo em paz e que não comentará mais sobre a situação.

 

LEIA TAMBÉM

Exit mobile version