Já viu essa? Clube é multado por mandar jogo sem gandulas… que estavam em aula na escola
Gandulas não puderam comparecer a duelo válido pela segunda divisão de Portugal por estarem na escola
Agif / Reprodução
O Acadêmico de Viseu foi multado pela FPF (Federação Portuguesa de Futebol) por um motivo inusitado: o clube mandou o jogo diante do Sporting da Covilhã, realizado na última segunda-feira (24), sem a presença de gandulas no estádio.
A Federação aplicou uma multa de 357 euros (cerca de R$ 2.100) e, apesar de ter sido uma punição branda, o Viseu tratou de justificar a ausência de gandulas na partida válida pela 19ª rodada da 2ª divisão do Campeonato Português.
No documento enviado ao Conselho de Disciplina da FPF, o Viseu disse que todos os responsáveis pela reposição das bolas estavam em aula na escola, já que são menores de idade. Vale destacar que a partida aconteceu às 15h30 (horário de Portugal) de segunda-feira.
“Atendendo a que o dia e hora do jogo coincidia com horário escolar, não foi possível ao clube mandante fazer comparecer qualquer gandula”, justificou o clube, que depois completou.
“Como forma a compensar a ausência destes, informou-nos o Sr. Delegado da equipe mandante – José Monteiro – que seriam colocadas 24 bolas em volta do e que fariam de tudo para que a reposição das bolas em jogo fosse dentro do tempo regulamentar, não tendo tido qualquer impacto no desenrolar do jogo”, completou.
Mesmo sem gandulas, o jogo transcorreu de forma normal e terminou empatado em 1 a 1. O Covilhã saiu na frente no começo da partida, mas o Viseu buscou a igualdade aos 51 minutos do segundo tempo.
LEIA TAMBÉM
Fórmula 1: Em postagem enigmática, Mercedes indica futuro de Lewis Hamilton
Sensitiva faz previsão importante sobre a vida do atacante Neymar para 2022
Ronaldo sonda Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, para ser CEO do Cruzeiro

