Home Mercado da Bola Mercado da Bola: joia do Fluminense entra no radar do Ajax para substituir David Neres

Mercado da Bola: joia do Fluminense entra no radar do Ajax para substituir David Neres

Ajax busca uma reposição para o brasileiro e joia entra na mira

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.
PUBLICIDADE

Após a saída do atacante brasileiro David Neres para o Shakhtar Donetsk, o Ajax está buscando uma peça de reposição. Em uma live no seu canal do youtube, o jornalista Jorge Nicola apurou que o Ajax não tem interesse no atacante Gustavo Mosquito, do Corinthians. Por outro lado, Luiz Henrique, que pertence ao Fluminense estaria nos planos do clube da Holanda.

A princípio, as negociações com a joia do tricolor das laranjeiras esfriaram. Com isso, o clube europeu está negociando a contratação do jovem Nketiah, que pertence ao Arsenal e pode atuar como um jogador de beirada ou centralizado. O atleta de 22 anos, entra no perfil do Ajax que busca um atacante mais jovem. Somado a isso, o atacante tem contrato se encerrando no final da temporada e já pode assinar um pré-contrato.

Ainda de acordo com a apuração, outro brasileiro também é monitorado, Galeno. Aos 24 anos, o ala já se destaca há algum tempo no Braga, clube comandado por Carlos Carvalhal.

PUBLICIDADE

Quanto a joia do Fluminense, a multa atualmente é de 40 milhões de euros (R$ 246 milhões). Na última temporada foram 7 gols e 5 assistências em 55 jogos, dobrando seus números quando comparado ao ano anterior.

David Neres perdeu a titularidade da equipe após uma lesão e as chegadas dos atacantes Antony e Sébastien Haller. Mesmo assim, o brasileiro era uma peça importante na rodagem do elenco de Erik ten Hag.

LEIA TAMBÉM

Champions League 21/22: 10 jovens jogadores para ficar de olho

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: David Neres se aproxima de acerto com o Shakhtar; veja quanto o São Paulo desembolsa pelo negócio

Champions League 21/22: 5 times para ficar de olho na competição