Home Futebol Champions League 21/22: 5 times para ficar de olho na competição

Champions League 21/22: 5 times para ficar de olho na competição

A maior competição de clubes da Europa já tem os seus grupos definidos

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Nessa quinta-feira em Istambul na Turquia, a UEFA realizou o sorteio da fase de grupos da Champions League 21/22. Com destaque para os grupos da “morte” A e B.

PUBLICIDADE

Por outro lado, outros grupos também aparecem com bons duelos e bastante equilibro. Afinal, estamos falando da maior competição de clubes do futebol europeu, repleto de times poderosos. Portanto, confira uma lista com alguns clubes que podem surpreender na competição

Ajax

Na última temporada, o Ajax caiu precocemente na fase de grupos. Agora, a equipe retorna com novos reforços, sobretudo a volta de Berghuis atacante da Holanda, somado ao brasileiro Danilo que fez uma excelente temporada no Twente. Além do veterano Tadic, é bom ficar de olho nos jovens Ryan Gravenberch, Antony, David Neres e etc.

PUBLICIDADE

Atalanta

Já alguns anos como um dos melhores ataques da Europa, a Atalanta ao que parece vai manter a sua dupla de atacantes colombianos. Além disso, o time comandado por Gasperini neste momento conta com o excelente goleiro argentino, Juan Musso.

Sporting

Costuma jogar no 3-4-2-1 e fazer variações ao longo da partida, conquistou o Campeonato Português de forma incontestável. Ainda conseguiu manter seu melhor jogador, Pedro Gonçalves. A ótima equipe comandada por Rúben Amorim tem um grande desafio no grupo C que conta com Borussia Dortmund, Ajax e Besiktas.

Villarreal

Campeão da Liga Europa, o Villarreal já demonstrou ser um time “casca grossa”, tem uma marcação muito forte e na frente conta com seu artilheiro, Gerard Moreno. Venceu o Manchester United e brigou até o final com o Chelsea na Supercopa da UEFA. Agora reencontra os reds devils.

Wolfsburg

Equipe da Alemanha menos badalada dessa Champions, tem boas condições de avançar, sendo o Lille e Sevilla os principais desafios. Na Bundesliga atual lidera o campeonato com duas vitórias em dois jogos. Destaques principalmente para o atacante holandês Wout Werghorst e o polivalente Ridle Baku.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Cabe no seu time? 10 nomes conhecidos no futebol europeu que estão sem clube

“Daria trabalho” Rivaldo diz que brigaria pelo prêmio de melhor do mundo, atualmente

Ex-presidente da Juventus dispara: “Cristiano Ronaldo atrapalha o ataque da Juventus”

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Flamengo define valor para negociar João Gomes