Home Mercado da Bola Ex-presidente da Juventus dispara: “Cristiano Ronaldo atrapalha o ataque da Juventus”

Ex-presidente da Juventus dispara: “Cristiano Ronaldo atrapalha o ataque da Juventus”

Ex-mandatário se pronunciou sobre a possível saída do astro português

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

O mercado da bola segue agitado no mundo todo, após contratações como Lukaku no Chelsea, Messi e Sergio Ramos no PSG, mais uma estrela pode está trocando de clube. A princípio Cristiano Ronaldo é monitorado pelo Manchester City, United e o protagonista da janela, PSG.

PUBLICIDADE

Em entrevista para o portal SerieANews, o ex-presidente da Juventus, Giovanni Cobolli Gligli, se pronunciou sobre a possível saída do atacante.

“Sempre fui sincero e o disse: contratar Ronaldo foi um erro. Será impossível recuperar o investimento feito, mas tenho de ser honesto: quanto mais cedo sair, melhor para ele e para a Juventus”. Afirmou o ex-mandatário.

PUBLICIDADE

Na Juventus, Giovanni Cobolli comandou a equipe durante três anos (2006 a 2009). Na temporada 2006/07, era o presidente do clube no rebaixamento para a Série B do Italiano após acusações de corrupção.

Ainda sobre a entrevista, o ex-mandatário afirmou que Cristiano Ronaldo atrapalha o ataque da Juventus e pediu que o contrato de Dybala seja renovado.

“Renovar com o Dybala e vender o Cristiano seria o melhor para todas as partes, mas não acredito que alguém como o Ronaldo possa ser transferido em sete dias, por isso penso que vai ficar. Espero é que o treinador saiba utilizá-lo da melhor forma, a partir do banco, como fez contra a Udinese. O Ronaldo atrapalha o ataque da Juventus. Sem ele conseguem fazer coisas excelentes em termos coletivos”.

Números na Juventus

Artilheiro da equipe desde que chegou em 2018, Cristiano Ronaldo vai para a sua quarta temporada pela Vecchia Signora. No último Campeonato Italiano terminou como o goleador máximo da competição com 29 gols em 33 jogos. Ao todo, soma 134 jogos, 101 gols e 22 assistências defendendo a camisa do time de Turim.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Por onde andam os artilheiros das últimas dez edições do Campeonato Italiano

Mercado da Bola: Willian José acerta com novo clube na Espanha

Parceiros de seleção argentina, Messi reencontra Di Maria no PSG; veja números da dupla

PUBLICIDADE

Puma lança linha de terceiro uniforme e web não perdoa

Champions League, Série B e mais: veja os jogos e transmissões do futebol hoje (24)