Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Willian José acerta com novo clube na Espanha

Mercado da Bola: Willian José acerta com novo clube na Espanha

Atacante chega ao seu sexto time diferente no país

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Sem ser relacionado nas últimas partidas do Real Sociedad, o atacante Willian José finalmente teve seu futuro definido. O Real Bétis acertou a contratação do brasileiro por empréstimo com uma obrigação de compra avaliada em 8 milhões de euros (R$ 50 milhões na cotação atual).

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano o empréstimo do atacante é de uma temporada, o brasileiro ainda concordou em assinar por quatro temporadas após a compra definitiva do Bétis.

CARREIRA

Revelado pelo Grêmio Barueri, o jogador ganhou notoriedade no São Paulo, onde disputou vários torneios internacionais de base pela seleção brasileira, aquela geração contava com nomes como Neymar, Oscar, Lucas Moura, Casemiro e Philipe Coutinho.

PUBLICIDADE

No Brasil ainda defendeu o Grêmio e Santos, até fechar com o Real Madrid. Sem espaço nos merengues atuou pela equipe B, ainda assim compôs o elenco da campanha vitoriosa na Champions League 13/14.

Em seguida, jogou por Real Zaragoza e Las Palmas marcando gols importantes nas duas passagens. O brasileiro despertou interesse do Real Sociedad em 2016, no clube espanhol viveu seu auge, sendo por muitos anos o artilheiro da equipe. Ainda Chegou a ser sondado pelo Barcelona para ser reserva imediato do trio “MSN”, mas o mesmo recusou.

Com a contratação da joia sueca Alexander Isak, o atleta acabou perdendo espaço e sendo emprestado ao Wolverhampton da Premier League. Agora no Real Bétis, Willian José chega para ser o homem de referencia do time comandado pelo experiente Manuel Pellegrini.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: ex-Barcelona e Chelsea acerta com novo clube

Puma lança linha de terceiro uniforme e web não perdoa

Com o Brasil na “lista vermelha da Covid-19”, time europeu barra três jogadores da seleção

Renata Fan provoca e Denilson responde se Borja resolveria falta de pontaria do Palmeiras

PUBLICIDADE

Pra fora? Milton Leite se confunde em gol do Santos, mas corrige logo em seguida; assista

Por onde andam os artilheiros das últimas dez edições do Campeonato Italiano