Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

“Daria trabalho” Rivaldo diz que brigaria pelo prêmio de melhor do mundo, atualmente

Em entrevista para o portal torcedores.com, a lenda e campeão do mundo em 2002, abriu o jogo

Guilherme Lopes
Estudante de Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Melhor do mundo em 1999, Rivaldo, concedeu uma rara entrevista para o torcedores.com. Que teve o jornalista e editor do Torcedores.com, Danilo Lacalle, como entrevistador.

Primeiramente quando perguntado sobre se teria chances de vencer o prêmio de melhor do mundo no momento atual, Rivaldo respondeu: “– Eu ia dar trabalho, eu sempre procurei ter determinação pra jogar. Nunca me preocupei com o outro, mesmo sabendo que tem grandes jogadores. Você tem que focar no seu trabalho e acreditar”. Concluiu.

Rivaldo também respondeu sobre quem ele acha que pode vencer o The Best (prêmio de melhor do mundo da FIFA). O craque lembra que muitos dos grandes favoritos já foram eliminados da Eurocopa, e salientou a importância de Messi ou Neymar vencerem a Copa América como um fator determinante para levar o prêmio.

Vice-campeão em 1998 e campeão do mundo em 2002, sendo o vice-artilheiro da competição, e pra muitos o melhor jogador. A carreira de Rivaldo é grandiosa na amarelinha, mesmo sendo um meia, foram 35 gols em 75 jogos, quase um gol a cada duas partidas.

Clubes e Bola de Ouro

Por outro lado, em clubes a história não é diferente. Na Europa viveu o seu auge pelo Barcelona, sendo campeão da La Liga por duas vezes. A melhor temporada foi na 98/99 quando terminou com o título do Campeonato Espanhol, Copa América, sendo artilheiro da última e também da Champions League. As conquistas individuais e coletivas o levaram ao prêmio de melhor jogador do mundo em 1999.

No Milan, o ex-jogador também marcou época mesmo sem o brilho de outrora, levantou sua primeira taça da Champions League. Na Grécia, conquistou os três campeonatos nacionais que disputou pelo Olympiacos, sendo o melhor jogador em todos.

No Brasil, Rivaldo despontou no Santa Cruz, clube que o revelou. Ainda atuou por três gigantes paulistas: São Paulo, Corinthians e Palmeiras, todos com boas passagens, especialmente no alviverde onde conquistou um Brasileirão.

LEIA MAIS

Rivaldo elege dois melhores parceiros da carreira e diz que Neymar jogaria na Seleção em 2002

Rivaldo: “Neymar tem chances de ser o melhor do mundo esse ano”