Home Futebol “Daria trabalho” Rivaldo diz que brigaria pelo prêmio de melhor do mundo, atualmente

“Daria trabalho” Rivaldo diz que brigaria pelo prêmio de melhor do mundo, atualmente

Em entrevista para o portal torcedores.com, a lenda e campeão do mundo em 2002, abriu o jogo

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Melhor do mundo em 1999, Rivaldo, concedeu uma rara entrevista para o torcedores.com. Que teve o jornalista e editor do Torcedores.com, Danilo Lacalle, como entrevistador.

PUBLICIDADE

Primeiramente quando perguntado sobre se teria chances de vencer o prêmio de melhor do mundo no momento atual, Rivaldo respondeu: “– Eu ia dar trabalho, eu sempre procurei ter determinação pra jogar. Nunca me preocupei com o outro, mesmo sabendo que tem grandes jogadores. Você tem que focar no seu trabalho e acreditar”. Concluiu.

Rivaldo também respondeu sobre quem ele acha que pode vencer o The Best (prêmio de melhor do mundo da FIFA). O craque lembra que muitos dos grandes favoritos já foram eliminados da Eurocopa, e salientou a importância de Messi ou Neymar vencerem a Copa América como um fator determinante para levar o prêmio.

PUBLICIDADE

Vice-campeão em 1998 e campeão do mundo em 2002, sendo o vice-artilheiro da competição, e pra muitos o melhor jogador. A carreira de Rivaldo é grandiosa na amarelinha, mesmo sendo um meia, foram 35 gols em 75 jogos, quase um gol a cada duas partidas.

Clubes e Bola de Ouro

Por outro lado, em clubes a história não é diferente. Na Europa viveu o seu auge pelo Barcelona, sendo campeão da La Liga por duas vezes. A melhor temporada foi na 98/99 quando terminou com o título do Campeonato Espanhol, Copa América, sendo artilheiro da última e também da Champions League. As conquistas individuais e coletivas o levaram ao prêmio de melhor jogador do mundo em 1999.

No Milan, o ex-jogador também marcou época mesmo sem o brilho de outrora, levantou sua primeira taça da Champions League. Na Grécia, conquistou os três campeonatos nacionais que disputou pelo Olympiacos, sendo o melhor jogador em todos.

No Brasil, Rivaldo despontou no Santa Cruz, clube que o revelou. Ainda atuou por três gigantes paulistas: São Paulo, Corinthians e Palmeiras, todos com boas passagens, especialmente no alviverde onde conquistou um Brasileirão.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Rivaldo elege dois melhores parceiros da carreira e diz que Neymar jogaria na Seleção em 2002

Rivaldo: “Neymar tem chances de ser o melhor do mundo esse ano”