Home DESTAQUE Jornalista detona seleção brasileira e Tite após tropeço: “É um nada”

Jornalista detona seleção brasileira e Tite após tropeço: “É um nada”

Brasil volta a campo na próxima terça-feira (1º) para enfrentar o Paraguai

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Com uma atuação bastante criticada, a seleção brasileira não passou de um empate em jogo turbulento diante do Equador na noite da última quinta-feira (27), em Quito, pela 15ª rodada das Eliminatórias. O jogo no estádio Casa Blanca acabou sendo marcado por erros da arbitragem, que foram corrigidos pelo VAR, mas com enormes paralisações. “Às vésperas” da Copa, a atuação do escrete canarinho foi detonada pelo jornalista Renato Maurício Prado.

PUBLICIDADE

Em seu blog no UOL Esporte, o comentarista não poupou comentários críticos para avaliar o futebol apresentado pelo Brasil de Tite, classificou a dependência do time em Neymar, e citou a falta de criatividade e leque de jogadas.

“Quatro anos após a eliminação precoce na Copa de 2018, a seleção brasileira involui a olhos vistos. Diante de um rival limitado como o Equador, o Brasil foi um nada, em Quito. Um zero à esquerda. O time não tem meio-campo criativo, não tem laterais que apoiem, não tem um esquema ágil e moderno, não tem jogadas ensaiadas, repito, não tem nada. É maçante, irritante e desanimador ver a equipe de Tite em campo”, iniciou RMP.

PUBLICIDADE

“Fato é que a única jogada ofensiva dessa seleção, nos dias de hoje, é “bola no Neymar” e seja o que Deus quiser. Quando ele não está o que se vê é essa indigência futebolística enervante. E ainda há quem ache que o Brasil chegará à Copa como um dos favoritos…”, concluiu Renato Maurício Prado.

Com 36 pontos somados, o Brasil aparece na liderança das Eliminatórias e com o passaporte já carimbado para a Copa do Catar, confirmado na última Data Fifa. Na competição sul-americana, o time de Tite ainda terá mais três compromissos a cumprir: Paraguai (Mineirão), Chile (A definir, mas no Brasil) e Bolívia (La Paz).

LEIA TAMBÉM: 

Atitude de Marinho, Braz vai à Europa, revelação de David Luiz e punição no STJD: as últimas do Flamengo

PUBLICIDADE

Atuação no jogo maluco contra o Equador mostra que Fred vem se tornando cada vez mais importante na Seleção Brasileira

Galvão se irrita com árbitro de Brasil x Equador e diverte web: “maluco”

Jornalista crava futuro do Brasil na Copa após empate nas Eliminatórias

5 jogadores que chegaram com status no São Paulo mas não deram certo

PUBLICIDADE

Equador x Brasil: confira o retrospecto completo em Eliminatórias entre as seleções

Saiba como saída de Michael pode encaminhar chegada de Marinho ao Flamengo

Mercado da bola: Marinho no Flamengo, Palmeiras quer Alan Kardec, Thiago Neves no Fluminense; os rumores do dia