Home Futebol Liverpool pede, e FA adia semifinal da Copa da Liga Inglesa contra o Arsenal

Liverpool pede, e FA adia semifinal da Copa da Liga Inglesa contra o Arsenal

Clube tem passado por um surto de infecções da doença nas últimas semanas e perdeu até mesmo o seu treinador, Klopp, na rodada da Premier League

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A EFL (English Football League) acatou o pedido do Liverpool e anunciou o adiamento da semifinal da Copa da Liga Inglesa contra o Arsenal. A entidade entendeu que a medida vai preservar a saúde dos jogadores e funcionários em meio ao surto de Covid-19 na equipe dos Reds.

PUBLICIDADE

Com a mudança, o jogo entre os dois gigantes do futebol inglês passou desta quinta-feira (6) para a próxima (13), às 16h45 (Brasília). O jogo da volta está marcada para sete dias depois (20), no mesmo horário da primeira semifinal. Confira um trecho do comunicado:

PUBLICIDADE

A EFL tem mantido conversas com o clube nas últimas 48 horas na tentativa de entender se a partida poderia ser mantida, mas os desdobramentos significantes neste período resultaram ao Liverpool um número crescente de casos da Covid.

Ao final da análise deste caso, a Liga aceitou o pedido do Liverpool e determinou, embora com relutância, que um adiamento era a única opção enquanto o clube busca mitigar os riscos eventuais de infecção entre os jogadores e staff garantindo que a saúde pública seja protegida ao não viajar de Liverpool para Londres.

Surto no Liverpool

Várias pessoas ligadas ao Liverpool testaram positivo para a doença nas últimas semanas ao passo que os números da Covid-19 voltaram a subir na Europa. Além do treinador Jürgen Klopp, que perdeu a última rodada da Premier League contra o Chelsea por conta da doença, os brasileiros Alisson e Firmino reforçam a lista dos infectados.

Leia também

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Brasileirão Série A tem 35 laterais com contrato encerrando em 2022; veja os nomes

PUBLICIDADE

Atlético-MG tem concorrência de time espanhol e dois clubes sul-americanos por Godín

Vai pra Copa? Repórter da ESPN diz que jogador do Corinthians será convocado se “jogar 10% a mais do que está jogando”

Torcida do Corinthians lota estádio e jogo da Copinha acaba sendo paralisado