Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Manchester City vence Chelsea com golaço e dispara na Premier League

Manchester City conseguiu uma grande vitória diante do Chelsea em clássico dos líderes da Premier League tendo Kevin De Bruyne decisivo novamente

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Manchester City / Twitter

Manchester City Manchester City 1-0 Chelsea Chelsea
Premier League 2021/22 - 22ª Rodada

No jogo mais aguardado deste sábado (15), o Manchester City venceu o Chelsea por 1 a 0 no Eithad Stadium e abriu ainda mais vantagem na liderança isolada da Premier League.

O início da partida comprovou as expectativas com o Chelsea mais posicionado no campo defensivo esperando por oportunidades em velocidade para surpreender o City.

No primeiro tempo, os comandados de Pep Guardiola arriscaram em algumas oportunidades mas não conseguiram tirar o zero do placar com poucas reais chances de gol.

Em rara oportunidade, os Blues tivera uma chance de ouro aos 10′ com Lukaku tirando a bola de Laporte e correndo na área para definir, só que acabou passando para Ziyech e o impedimento foi marcado.

Aos 24′, Grealish percorreu pelo flanco esquerdo e conseguiu deixar De Bruyne em condições de finalizar com é esquerdo, mas o goleiro Kepa encaixou a bola e defendeu bem.

Kovacic acabou sendo desarmado na entrada da área aos 39′ e ofereceu uma ótima oportunidade para Kevin de Bruyne surgir na área e arriscar, mas Kepa fez boa defesa pela direita.

Depois do intervalo, o Chelsea conseguiu mais uma oportunidade de ouro com Kovacic abrindo a defesa para Lukaku ficar cara a cara contra o goleiro Ederson, que espalmou o chute de pé esquerdo e salvou o Manchester City.

Os minutos iniciais da etapa complementar foram complicados para os Citzens que não conseguiam acertar o alvo, enquanto os Blues conseguiam ao menos manter o sistema defensivo intacto.

Numa rara chance, De Bruyne acabou parando novamente em Kepa na tentativa de chute buscando o ângulo esquerdo, em grande momento do jogo aos 18′ do segundo tempo. Mas o belga não estava afim de desistir e acabou marcando um golaço aos 25′.

Cancelo entregou a bola na medida pela esquerda e De Bruyne deixou Kante para trás buscando a entrada da área para soltar uma “bomba” e acertar no ângulo esquerdo, sem chances de defesa para o goleiro Kepa.

Com o gol, o panorama da reta final foi modificado com o Chelsea tentando construir mais as ações ofensivas diante de um Manchester City mais posicionado até a região do meio-campo. No entanto, foi justamente a equipe de Guardiola que teve chance de ampliar.

Na reta final, Sterling fez uma ótima jogada individual pela direita e conseguiu deixar na medida para Phil Foden finalizar dentro da área, mas o chute saiu forte demais e a bola foi para fora. Antes do apito final, Grealish escorou Azpilicueta e Kepa evitou novamente o segundo gol.

Com a vitória, o Manchester City chegou a 56 pontos com sua 12ª vitória consecutiva. O Chelsea ficou com 43pts e pode ser ultrapassado pelo Liverpool (42). West Ham (37) e Arsenal (35) completam o Top-5.

 

FICHA TÉCNICA
MANCHESTER CITY 1-0 CHELSEA

Data: 15/01/2022, 09:30
Estádio: Eithad Stadium

Gols: 2T 25′ De Bruyne (City)

Substituições – Manchester City: Gabriel Jesus (Phil Foen)

Substituições – Chelsea: T.Werner (Pulisic); Hudson-Odoi (Ziyech); Mount (Marcos Alonso)

Manchester City (4-3-3): Ederson; Kyle Walker, John Stones, Aymeric Laporte, Joao Cancelo; Kevin De Bruyne, Rodri, Bernardo Silva; Raheem Sterling, Jack Grealish, Phil Foden.

Chelsea (3-4-3): Kepa Arrizabalaga; Antonio Rudiger, Thiago Silva, Malang Sarr; Cesar Azpilicueta, N’Golo Kante, Mateo Kovacic, Marcos Alonso; Hakim Ziyech, Romelu Lukaku, Christian Pulisic.

 

LEIA TAMBÉM: 

Após contrair Covid-19, Galvão se diz recuperado e manda recado: “Tomem vacina”

Copinha: veja a lista de classificados e confrontos das oitavas de final

Leila Pereira promove mais saídas no Palmeiras e bastidores ficam agitados

Galvão Bueno não pensa em se aposentar e mira Olimpíadas de 2024: “Paris é logo ali”

Atlético-MG se complica na Justiça e tem bloqueio de vendas de três jogadores; entenda

Bayern de Munique: Alphonso Davies é afastado por possíveis sequelas cardíacas do Covid-19

‘Esse cara é sub-20?’: Jogador responde Casimiro após ter idade questionada na Copinha

Endrick, Oscar, Haaland e mais: novas do mercado da bola internacional