Após criticar o passaporte de vacinação, que garante acesso em vários locais, Marcos indicou que não vai imunizar seu filho contra a Covid-19. Em publicação no Instagram, o ídolo do Palmeiras destacou que não tem conhecimento sobre os possíveis efeitos da vacina da Pfizer em crianças. Sendo assim, como seu filho se encontra saudável, o ex-goleiro, que mencionou o fato de ser chamado de negacionista, teme reações que causem prejuízos mais graves.
“Esse aqui é o Marquinho, 9 anos. Saudável, só que tem um probleminha na tireoide. Já se passaram dois anos da pandemia, foi na escola, viveu a vida dentro dos protocolos de covid e está tudo bem com ele. Estão querendo me obrigar a vaciná-lo. A Pfizer não se responsabiliza, as vacinas são novas e com pouco estudo e eu não posso questionar ou perguntar nada sobre, porque já viro um antivacina, negacionista, perseguido pelos heróis da sociedade. Minha única pergunta é, quem se responsabiliza?“, disse.
Como seu filho ainda se encontra com nove anos, Marcos afirmou que irá tomar a decisão que achar correta. Dessa forma, ele pediu que sua escolha seja compreendida, mesmo com a vacina aprovada pela Anvisa em crianças de 5 a 11 anos de idade.
“Eu tenho a obrigação de protegê-lo enquanto ele não tiver idade para seguir sua vida, sou pai, se você não sabe o que é ter um filho, desculpe, você não tem lugar de fala aqui! Me julguem, mas, me entendam!”, completou.
Veja abaixo o comunicado da Anvisa que garante que a vacina da Pfizer é totalmente segura.
“Para a avaliação da ampliação da faixa etária dessa vacina, a Agência contou com a consulta e o acompanhamento de um grupo de especialistas em pediatria e imunologia que teve acesso aos dados dos estudos e resultados apresentados pelo laboratório. O olhar de especialistas externos foi um critério adicional adotado pela Anvisa para que o uso da vacina por crianças fosse aprovado dentro dos mais rigorosos critérios, considerando para isso o conhecimento de profissionais médicos que atuam no dia a dia com crianças e imunização. Participaram especialistas da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) e Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP)”.
Ver essa foto no Instagram
LEIA TAMBÉM
Ídolo do Palmeiras, Marcos critica passaporte de vacina e tem perfil denunciado: “Coisa de comuna”
Vale a comparação? Torcedores do Palmeiras dão apelido de craque para Endrick, nova joia da base
Mas já? Cuca surpreende e pode voltar ao Atlético Mineiro em 2022
Santos acerta contratação de Ricardo Goulart por duas temporadas; veja o salário do atacante
Diego Costa? Cavani? Suárez? Patrocinador do Corinthians tem preferência de centroavante para 2022
Cifras milionárias! Godín terá um dos maiores salários do Atlético-MG; veja os números

