Meia do Grêmio aguarda ano diferente e admite que queria ter ajudado antes do rebaixamento: “Chance não veio”
Jovem meia Pedro Lucas, de 19 anos, conversou com a reportagem da Rádio Gaúcha sobre o momento no Grêmio
Foto: Divulgação/Grêmio
Considerado como uma antiga promessa da base gremista, o jovem Pedro Lucas, hoje com 19 anos, começou a mostrar boas credenciais no Gauchão do ano passado e depois foi um dos nomes, ao lado de Elias, da conquista do Brasileirão de Aspirantes. Tudo isso o fez esperar uma chance entre os profissionais para ajudar contra o rebaixamento, o que não aconteceu.
Em entrevista dada à Rádio Gaúcha, o jogador admitiu que esperava ter tido chances e que agora quer fazer um ano diferente:
“Eu estava me sentindo pronto. Acho que, tanto tecnicamente quanto fisicamente, eu evoluí bastante. Estava treinando bem também, que é importante. Então, achei que poderia ao menos ter uma oportunidade de mostrar o meu futebol, para ajudar, que era o que eu mais queria, a manter o Grêmio na Série A. Infelizmente essa chance não veio, mas agora é continuar trabalhando para que esse ano de 2022 possa vir essa tão sonhada oportunidade de poder mostrar o meu futebol”, declarou, antes de falar da importância do Gauchão, no qual iniciará como titular junto ao time de transição:
“Acho que o Gauchão vai ser muito importante para mim. Vou poder ganhar ritmo e mostrar o meu futebol. Vai ser a comissão técnica da transição que vai começar, mas com certeza a direção e a comissão do profissional vão estar olhando. Acho que é uma grande oportunidade para deixar uma boa impressão”.
Meia do Grêmio fala sobre o que ainda deve melhorar
Na análise do próprio Pedro Lucas, ele precisa chegar mais na área, ser mais um finalizador e não ficar apenas no meio dando assistências:
“É uma coisa que eu me cobro muito. Às vezes eu chegava perto da área e preferia dar o passe, deixar o atacante na cara do gol, do que chutar. Mas é uma coisa que me cobram bastante, de pisar bastante na área e eu acredito que estou evoluindo nesta questão”, acrescentou.
LEIA MAIS:

