Home Futebol Novo Beckham? Meia da Premier League é adorado por Guardiola e tem números absurdos em bolas paradas

Novo Beckham? Meia da Premier League é adorado por Guardiola e tem números absurdos em bolas paradas

Ward-Prowse, do Southampton, cresceu de produção nas últimas rodadas e marcou em quatro dos últimos cinco jogos da equipe no Campeonato Inglês

Por João Victor Miranda em 20/01/2022 17:11 - Atualizado há 3 meses

Reprodução/Twitter

O meia James Ward-Prowse, do Southampton, é um dos destaques do Campeonato Inglês. Capitão da equipe que ocupa a 12ª colocação, o jogador é admirado até pelos treinadores rivais, como Pep Guardiola.

Na última rodada, Ward-Prowse marcou o único gol do Southampton na derrota por 3 a 1 diante do Wolverhampton. E foi da maneira que ele mais sabe: cobrando faltas. Assim, ele igualou Thierry Henry e Zola, com 12 gols de falta na Premier League, atrás apenas de seu ídolo, David Beckham, que fez 18.

“Copiei cada corte de cabelo, queria as chuteiras dele, usar o mesmo número, era o jogador que eu mais admirava e teve uma grande influência sobre mim. Ele me inspirou para bater faltas”, declarou Ward-Prowse em entrevista ao “The Guardian”.

Desde a temporada 2014/15, quando o meio-campista inglês se profissionalizou, ele é quem mais fez gols de falta na Premier League – com sobras. Eriksen (ex-Tottenham) fez sete gols e Sigurdsson (ex-Swansea e Everton), seis.

Se levarmos em conta números absolutos, desde a temporada 2014/15, apenas Lionel Messi tem mais gols de falta nas grandes ligas europeias: 28. Dani Parejo tem 12 gols e Pjanic tem 11. No entanto, Prowsey – como é conhecido – é mais efetivo que seus colegas. Messi tem um aproveitamento de 9,5%, Parejo, 10,5% e Pjanic, 12,5%, contra 13,7% do inglês.

Elogios de Guardiola a Ward-Prowse

O bom desempenho de Ward-Prowse é reconhecido por toda a liga. Pep Guardiola, em uma coletiva antes de enfrentar o Southampton, afirmou que o inglês é o “melhor batedor de faltas que ele viu na vida”.

O técnico Thomas Frank, do Brentford, concorda: “Temos um canhoto no PSG [Messi] que está no mesmo nível e é muito bom. Então, talvez Ward-Prowse seja o melhor batedor de faltas destro do planeta”.

LEIA MAIS:

Convocado por Tite, Everton Ribeiro surpreende por condição física

Golaço bizarro dá vitória à Jacuipense na abertura do Campeonato Baiano

Benja condena declarações de Sóbis sobre ‘corpo mole’: ‘Repugnante’

Paulo Sousa vê número de títulos do Flamengo aquém da grandeza do clube

Fred diz que questionou Cavani sobre Corinthians: ‘Só riu’

Brasileirão Série A: Confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B: Confira a tabela completa do campeonato 

Corinthians: Após Covid, Renato Augusto mostra foco em pré-temporada

Mas já? Reforço do Chelsea em agosto, meia pode voltar para o Atlético de Madrid

Paulo Nunes cita tristeza por condenação de Robinho, mas diz: ‘Justiça tem que ser cumprida’

Exit mobile version